A QUEM INTERESSA O FIM DO MEC?

O professor e filósofo Paulo Ghiraldelli fez hoje algumas colocações no Youtube a respeito dos porta vozes do desmonte ou término do Mec. O novo ministro da educação Renato Feder é um deles, um dos ideólogos. O outro segundo Paulo Ghiraldelli é o filósofo Felipe Pondé. Ele segundo o professor defendeu em uma das colunas de um dos jornais de São Paulo essa ideia ou levantou, ou mesmo já está algum tempo hasteada, apenas retomada através desse arautos do derradeiro suspiro do Ministério da Educação.

Ainda lembrou o filósofo Paulo Ghiraldelli que o ex ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta mesmo antes de entrar como ministro defendia a privatização da saúde. Esse mesmo Mandetta se valeu do sistema SUS como o principal ponto positivo na luta contra coronavírus. Pois é, a vida ensina esses arrogantes que nem tudo vai conforme eles querem.

Não devemos nos esquecer que Diogo Manardi quando escrevia em sua coluna na revista Veja criticava o sistema público educacional brasileiro, dizendo ser imprestável,que ao invés dos alunos perderem tempo, os pais economizariam com os gastos de transporte usando tablet, assim não precisariam seus filhos saírem de casa. Na mesma linha temos o professor e filósofo Olavo de Carvalho.

Certo, como são bons na lábia esses senhores de direita,eles são de uma simplicidade, de um imediatismo espantoso. Sempre que tenho oportunidade lembro nos meus escritos, quando o governador Leonel de Moura Brizola no Rio de Janeiro, ele o senador e antropólogo Darcy Ribeiro, criaram o CIEPS , uma revolução educacional e foi desdenhada pela elite na ocasião, o governador foi até o dono da rede globo Roberto Marinho pedindo apoio , e o todo poderoso dono da globo como resposta lhe disse- Praque isso? Faça umas escolinhas.

A elite na época achou muito caro, custoso, era perda de tempo investir em educação pública de qualidade para o povo.

A última tentativa do suspiro dos CIEPS foi em 1991, já se vão vinte nove anos. Quanta coisa não mudou no Brasil? Infelizmente no aspecto social para pior, a violência é o seu ponto mais substancioso. Mas hoje se reclama dessa mesma violência, só que ninguém quer olhar o passado tão recente em se tratando de história.

Que ministro da educação maravilhoso, agora mesmo saiu a notícia."Ministro escolhido por Bolsonaro para educação contratou afiliada da TV Record e deixou 165 cidades sem aula". Uma pergunta socrática por que o Senhor Renato Feder aceitou o Ministério da Educação se ele é um crítico do Mec? Se quer o seu fim? Na verdade é como diz o professor Paulo Chiraldelli , a intenção entrar no Ministério é para corroer por dentro, dessa forma levar a destruição com mais rapidez.

Estamos reféns dos senhores capitalistas neoliberais que estão fazendo de tudo para enterrar qualquer direito do povo, do pobre, dos oprimidos.

inclemente
Enviado por inclemente em 03/07/2020
Código do texto: T6995155
Classificação de conteúdo: seguro