Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A BONDADE DA VIDA



A bondade da vida parece ser um presente gratuito, mas nem sempre é, precisamos saber receber as bondades que a vida nos traz.
Todo dia precisamos cultivar as coisas boas, temos que investir em relacionamento familiar, de amizade, precisamos plantar coisas boas no caminho da vida para podermos colher tais coisas boas com o tempo.
Os investimentos que fazemos as vezes demoram o retorno, e as vezes achamos que veio de graça, mas por que esquecemos que algum dia, muito tempo atrás investimos nisto, motivo de estarmos recebendo.
É certo que se plantarmos coisas ruins, mais cedo ou mais tarde também se virará contra nós.
Muitos têm uma vida mais light, mais cronometrada, com serviço certo em empresas de terceiros, constituem sua família, cria rotina de trabalho, compra, mercado, igreja, férias, e consegue inclusive manter a família, mulher e filhos mais ou menos dentro de uma rotina de calmaria, paz, felicidade, passa a vida toda investindo desta forma e é um grande contribuinte, pois não ajuda muito, mas com certeza faz a sua parte melhor do que ninguém.
Outros tem uma vida mais atribulada, as vezes são até pessoas universais, com vários tipos de conhecimentos, com vários tipos de atividades, com vários tipos de empreendimentos, vive as vezes uma verdadeira “roleta russa” correndo inclusive riscos por atos em excesso, e com isto as vezes leva a família a um relacionamento um pouco confuso pela ausência de um padrão mais simples de vida no dia a dia.
Mas estes também quando de alguma forma buscam o equilíbrio, apesar de vida mais complexa, também recebem as bondades da vida, e as vezes estas bondades servem a outros no seu entorno, pois acaba por acumular coisas espirituais e ou materiais que não consegue utilizar plenamente, exclusivamente, acaba por sobejar para a família, para os amigos, e até para a comunidade.
Precisamos saber não só investir em coisas boas, cultivar coisas boas, para podermos receber estas mesmas coisas boas, mas principalmente precisamos saber lidar com o bem que se recebe, precisamos equilíbrio no recebimento, para que não haja congestionamento do recebimento, para que as coisas boas possam refletir a bondade que elas representam.
As sobras podem e devem ser distribuídas, mas aqui também precisa equilíbrio na distribuição, pois as doações simples implicam em criar dependência de quem recebe, então precisaria encontrar um meio de distribuir de forma que sirva de estimulo para a produção de mais coisas boas
Coisas boas, seja espiritual, sejam materiais são bondades que a vida dá aqueles que cultivaram em busca de tais resultados, sabeis receber estes resultados e a transformar em mais coisas boas, multiplicais estes resultados, transformando a vida de si e de outros.
Saibam agradecer as bondades que a vida venha a trazer, pois os reconhecimentos das bondades ajudam a conseguir mais bondades 27.10.2019


estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 26/06/2020
Código do texto: T6988180
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
estreladamantiqueira
Extrema - Minas Gerais - Brasil
180 textos (10698 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/08/20 20:56)
estreladamantiqueira