UM RETORNO LENTO À NORMALIDADE
UM RETORNO LENTO À NORMALIDADE
quarta-feira, 17 de junho de 2020
Ainda com um emaranhado de ações controvertidas, pode-se observar que as coisas estão mudando com relação às medidas da quarentena e suas limitações coletivas em prol de se evitar a proliferação do vírus e sua doença. No país e no mundo.
Por pressões diversas de alguns seguimentos da sociedade, as autoridades não estão conseguindo alimentar a dureza no trato da proteção da população. Então muitas atividades já estão sendo liberadas do rigor comportamental e começam a reiniciar suas rotinas e seus costumes.
Impressiona é ver ainda um acentuado desencontro de informações que envolvem essa tal pandemia. Há sólidas manifestações contrárias a ela, com acusações pesadas de operações desonestas e irregulares, que envolvem muita gente. Da política e do campo médico.
A certeza sobre isso nós a teremos muito em breve, porque se há mistérios, eles serão descobertos. E o tempo será o responsável por isso, haja vista que não se consegue esconder fatos num ambiente público durante tanto tempo. E este já está até exagerado, dando-nos a entender que tudo se esclarecerá, logo.
Depois disso, caberá às autoridades investirem em pesquisas, análises e investigações pesadas, no sentido de esclarecer os fatos de forma definida e definitiva. Ao mesmo tempo, agir com pleno rigor na penalização daqueles que, por ventura, cometeram ações nefastas, ilegais e desonestas. É o mínimo que a sociedade espera, conta e quer.
De mais é buscar retornar à normalidade, voltando à vida de sempre. Pelo menos, é claro. Porque toda essa situação quebrou todos os paradigmas aos quais estávamos acostumados a praticar e viver. E bruscamente fizeram uma profunda modificação na vida de todos.