UM RETORNO LENTO À NORMALIDADE

UM RETORNO LENTO À NORMALIDADE

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Ainda com um emaranhado de ações controvertidas, pode-se observar que as coisas estão mudando com relação às medidas da quarentena e suas limitações coletivas em prol de se evitar a proliferação do vírus e sua doença. No país e no mundo.

Por pressões diversas de alguns seguimentos da sociedade, as autoridades não estão conseguindo alimentar a dureza no trato da proteção da população. Então muitas atividades já estão sendo liberadas do rigor comportamental e começam a reiniciar suas rotinas e seus costumes.

Impressiona é ver ainda um acentuado desencontro de informações que envolvem essa tal pandemia. Há sólidas manifestações contrárias a ela, com acusações pesadas de operações desonestas e irregulares, que envolvem muita gente. Da política e do campo médico.

A certeza sobre isso nós a teremos muito em breve, porque se há mistérios, eles serão descobertos. E o tempo será o responsável por isso, haja vista que não se consegue esconder fatos num ambiente público durante tanto tempo. E este já está até exagerado, dando-nos a entender que tudo se esclarecerá, logo.

Depois disso, caberá às autoridades investirem em pesquisas, análises e investigações pesadas, no sentido de esclarecer os fatos de forma definida e definitiva. Ao mesmo tempo, agir com pleno rigor na penalização daqueles que, por ventura, cometeram ações nefastas, ilegais e desonestas. É o mínimo que a sociedade espera, conta e quer.

De mais é buscar retornar à normalidade, voltando à vida de sempre. Pelo menos, é claro. Porque toda essa situação quebrou todos os paradigmas aos quais estávamos acostumados a praticar e viver. E bruscamente fizeram uma profunda modificação na vida de todos.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 17/06/2020
Reeditado em 17/06/2020
Código do texto: T6979719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.