UM CAIXÃO PRONTO E PREPARADO

UM CAIXÃO PRONTO E PREPARADO

16 de Junho de 2020

De tudo o que já ouvi, vi, li e vivi, principalmente nesses últimos tempos, e não necessariamente nessa ordem, penso que o futuro não nos reserva bons augúrios, porque essa situação que foi criada com a instalação de um vírus maligno entre nós, com a sua respectiva doença fatal, vem de encontro (em colisão) com os princípios do bem e do bom viver.

Repentinamente o mundo virou ponta à cabeça, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem. Então, o caos tomou conta quase que do planeta inteiro, desestabilizando um forte contingente de pessoas, as menos conscientes mais ainda, além de degringolar-se. É como se tudo tivesse saído de nossos controles.

E mesmo que não se queira imaginar coisas ruins, fica difícil não enveredar por esse caminho. Entre todos formou-se dois grupos. O do bem e o do mal. Sendo que ambos se acusam simultaneamente, de pertencerem a um ou outro desses grupos. E, ao final, não se chega à nenhuma conclusão definitiva. E definida, também.

Não fica difícil perceber-se que aí tem coisa!, como se diz no popular. Porque as notícias e informações são altamente conflitivas entre si. E isso acaba por colaborar com o desnorteio coletivo, fazendo com que tudo se complique mais ainda.

Para aqueles que são considerados cabeças pensantes, fica até fácil de entender essas situações. Há um interesse paralelo e distorcido em gerar o caos entre as pessoas. E a prova disso foi o oportunismo de alguns em tentarem continuar com o exercício da corrupção.

E dessa vez investiram pesado em criarem situações complexas, envolvendo a saúde pública, de onde promoveram movimentações profundas no desvio de verbas públicas, super avaliando orçamentos de material médico. E com valores exorbitantes ao extremo.

Mas o pior foi o engajamento de profissionais dessa área médica, que colaboraram em forjar resultados clínicos distorcidos, dando como diagnóstico final em mortes, oriundas da Covid 19, mesmo que muitos dos pacientes tenham morrido por outras causas. As comuns de sempre.

A impressão que podemos ter depois disso tudo é a de que a humanidade realmente perdeu-se em seu destino. Optou por viver de forma errada e distorcida. E os profetas do apocalipse estão radiantes em verem seus prognósticos se revelarem e confirmarem.

Do que está aí, então, só nos resta preparar o próprio caixão.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 16/06/2020
Código do texto: T6978765
Classificação de conteúdo: seguro