OS AMERICANOS E SEUS GRAVES PROBLEMAS

OS AMERICANOS E SEUS GRAVES PROBLEMAS

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Após dez dias do acontecimento da morte do americano George Floyd, em Mineápolis, os desdobramentos ruins dessa situação ainda não arrefeceram. Até muito pelo contrário, recrudesceram de modo intenso, com manifestação por boa parte dos Estados Unidos, com o agravamento promovido por invasões e saques de lojas em algumas cidades de lá.

Um caso como esse nem é único, onde viu-se a ação absurda perpetrada por um policial contra um cidadão comum. O que espanta é que aquele país é considerado como muito aplicado nas questões corretivas contra o que for ou estiver fora do contexto da lei, por lá.

E a repercussão saiu dos domínios americanos, alcançando vários países mundo afora. Claro que numa circunstância dessa, muita gente vai querer aproveitar para jogar pedras neles, haja vista a sua pretensa superioridade no Planeta, o que, naturalmente, incomoda à muita gente.

O cidadão morto covardemente pelo policial é preto e isso aumenta a expressão do fato porque o preconceito racial é um fator dos mais discutidos por todos. E nesse episódio, a propagação, por certo, aumenta muito, gerando outros desdobramentos. Todos negativos, claro.

Resta agora as autoridade americanas resolverem esse imbróglio de forma rápida e perfeita, evitando que isso venha a produzir maiores complicações para todos. Por lá e pelo mundo.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 04/06/2020
Reeditado em 04/06/2020
Código do texto: T6967272
Classificação de conteúdo: seguro