O Pacifismo e um mundo humanista é uma alternativa
Durante minhas leituras e estudos de História das Sociedades, das Guerras e até Conflitos bélicos mundiais como a Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial e ooutros conflitos expressivos na história humana, conclui que a única alternativa para o bem da humanidade seria uma política de Cooperação Internacional e coexistência pacífica.
Talvez, mesmo em meio a está Pandemia do Coronavirus ou Covid 19, não tenha feito os belicistas das grandes potências e seus seguidores nos países pobres e subdesenvolvidos perceberem que os Trilhões gastos em armas nucleares, mísseis, foguetes, Aviões super sonicos e grandes submarinos, porta aviões e navios com fabulosas armas são inúteis diante de um microscópico vírus que está arrasando a terra, matando e quebrando a economia do Planeta Terra.
O volume fantástico de dinheiro investido nas tecnologias de guerra e morte no Planeta, poderiam zerar a fome, o desemprego, a miséria e abrir as portas para um mundo novo e pacífico, onde a prioridade seria a Saúde do Povo, A Educação, A Ciência para o desenvolvimento humano e a Paz.
Mas, muitos que leem meus textos e pensamentos, insistem que isso é uma utopia pela ganância e luta desmedida pelo poder e riqueza....Mas eu continuarei defendendo esse mundo de Paz É cooperação entre os povos.
.Não só para dizer que sou bonzinho ou acredito em Deus etc...Mas porquê tenho convicção que existem desafios piores que o COVID 19 pela frente , existem doenças e vírus muitas vezes mais letais que o C 19 e, se os dirigentes e os povos não mudarem sua forma de viver e de governaram seus países e o mundo, as nossas chances de sobrevivência enquanto raça humana estarão cada vez mais reduzidas.
Parece bobagem mas a Justiça Social, o cuidado com a natureza, Saúde, Saneamento básico e respeito a vida se impõem a humanidade como uma necessidade mais...muito mais que urgente.