As vezes, eu me pergunto. Quem são aqueles que atacam o que Jair Bolsonaro prega? Ou seja, que as pessoas voltem ao trabalho e que a quarentena seja apenas para idosos ou grupo de riscos? Pois, a grande maioria da população é da classe trabalhadora e outra parte grande sao micro, médio ou grande empresários, isto é, todos são pessoas que dependem da economia para viver, etc. Também, uma parte da população são servidores públicos que dependem dos empresários, pois o Estado (Federal, Estadual, Municipal entre outros) depende dos empresários para manter a máquina pública funcionando. Ou seja, se o Estado não tiver dinheiro o funcionário público não recebe.

     Enfim, Bolsonaro está certo quando pede que a economia volte a fluir só um ignorante mental pode ser contra. A paralisia da economia provocará mais danos do que as mortes que o coronavirus irá provocar. Isto é algo lógico e racional.

     Quando Bolsonaro mantém esta preocupação é óbvio e algo de seu grande caráter que é a preocupação com a população, seja ela a mais pobre ou a mais rica porque todos irão pagar esta conta dos bilhões que serão gastos e da caristia que virá, O Estado nao produz riquezes, ele apenas distribui  o que recebe da atividade empresarial e do trabalhador, Isto é, todos os recursos que o governo recebe e sao repassados ao funcionalismo público e sociedade em geral vem da economia produzida pelo empresariadop e trabalhadores.

     Bolsonaro, poderia ficar quietinho, gastar os bilhões sem se preocupar. O Cogresso Nacional já deu para ele o aval para gastar. Poderia deixar o barco correr solto e se afundar, fazer média com as mídias, dar dinheiro para elas, afinal, não vai sair do bolso dele mesmo, é dinheiro nosso. Ai elas o exaltaria e ele seria cortejada por elas. Ele não precisaria indispor com ministros e assim, seria ovacionado por todos que nos roubaram no passado. Porém, este não é o pensamento dele e por isto, está indo até as últimas consequências para tentar mostrar para as pessoas que se o coronavirus é um grande mal, o futuro que nos espera será um mal pior.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 04/04/2020
Reeditado em 04/04/2020
Código do texto: T6906094
Classificação de conteúdo: seguro