ACONTECEU EM 2020

Era o ano de 2020 , na numerologia 2+2 = 4 .

O algarismo 4, para os japoneses simboliza a morte .

De repente, surgiu, não se sabe de onde, um vírus letal que começou na China e se espalhou pelo mundo a fora numa velocidade assombrosa, matando milhares de pessoas. Não havia medicamentos, vacinas ou qualquer outro tipo de descoberta que parasse a pandemia. Grandes cidades foram fechadas, caminhões de caixões saíam como em procissão. Nas ruas vazias, apenas a sombra da morte como um pesadelo. As pessoas se refugiavam em suas casas com medo de um abraço, um beijo, um espirro, uma tosse; estas eram as armas usadas pelo vírus para atacar. Nunca em momento algum da história tivemos tanto medo de sair. Todos trancados, sem poder reagir, apenas aqueles que ficaram na linha de frente lutavam contra o inimigo invisível que invadiu grandes países, obrigando-os a fechar suas fronteiras, decretar estado de calamidade e pedir o completo isolamento social para conter o assombroso número de mortes.

O COVID-19 matou ricos e pobres, jovens e idosos, que pela fragilidade partiam em número maior.

Por incrível que pareça, os animais não foram contaminados, graças a Deus! Apenas os humanos eram acometidos da doença que transformava seus pulmões numa intricada rede de fibras infecciosas.

Como disse uma médica americana: “As pessoas chegam como se fossem peixes fora do aquário, completamente sem ar...”

De repente, a morte estava em todos os lugares ao mesmo tempo, como se fosse um filme macabro, um pesadelo dia após dia.

Então, as pessoas voltaram a orar silenciosamente, a buscar em Deus a resposta, a pedir por todos e olhar por todos como iguais. De repente, esqueceram seus luxos, desejos, poderes, riquezas; nada fazia mais sentido sem a vida.

O mundo parecia mais limpo, sem poeira, sem barulhos, sem aquele frenesi das grandes cidades. Um silêncio tomou conta de todos nós e até o céu à noite parecia mais estrelado.

Lojas, igrejas, escolas, parques, shoppings, cinemas fechados. Ruas e avenidas vazias, apenas circulavam os que estavam cuidando do que não podia parar: luz, água, transporte de alimentos, supermercados, agricultura, meios de transportes, construções, policiais, médicos e todos da saúde, que estavam em luta constante contra este inimigo terrível. Estes eram os soldados e anjos nesta grande batalha contra um nano vírus letal que corria o mundo matando milhares de pessoas...

----------------------------------------------

Hoje 31/03/2020

Escrevo do jeito que entendo e com a fé inabalável em Deus que tudo isso vai passar . Um dia o Mundo se livrará desse mal , é preciso ter paciência e sabedoria para entender o que dizem as autoridades da saúde :

"Não há remédios, não há vacinas contra o COVID-19 . Não temos ainda como lutar contra este mal e os Hospitais podem entrar em colapso .

Você pode fazer a sua parte , além de cuidar de si mesmo estará cuidando dos outros não transmitindo o vírus, assim ajuda a quem está na linha de frente cuidando de quem você ama. Tenha em mente que ninguém está livre do contágio .

# FIQUEM EM CASA.