A Globo e Jair Bolsonaro

A Globo presta um desserviço a nação maquiado de boa intenção em informação. Porém, sua real interesse de derrubar Bolsonaro.

Se realmente, ela fosse uma empresa séria e quisesse o bem do Brasil e dos brasileiros, neste momento de pandemia faria um pacto de paz com o governo Bolsonaro afinanando o seu jornalismo com a do Ministério da Saúde, deixando de criar pânico nas pessoas e também de atacar em todas as matérias Jair Bolsonaro, é nítido Isso, basta prestar atenção nas reportagens que ela produz quando se relaciona a Bolsonaro. Há sempre uma intenção de ataca-lo. Basta ter um mínimo de senso crítico para perceber. 

Vou dar um pequeno exemplo: dias atrás o presidente Jair bolsonaro conversou com por telefone com o presidente da China. O jornalista Bonner ficou 5 minutos falando de todo o episódio do filho do Bolsonaro com embaixador da China para depois dizer que foi apenas uma conversa amistosa entre os dois presidentes. Qual seria essa intenção? Desgaste do governo.

A matéria de ontem (25/03), ficou focada no discurso de Bolsonaro prestaram atenção? Principalmente, em relação a quarentena e ao dizer que nele seria uma gripinha caso acontecesse,mas, ela distorceu e entrevistou todos os seus adversários políticos. Enfim, é assim, que ela atua para desgasta-lo perante a opinião pública. 

Seu jornalistas já são treinados para fazerem perguntas o qual saberão que Bolsonaro dará uma resposta dura, então, os provoca e depois descontextualizam a sua fala. 

O Brasil vinha caminhando bem, num crescente aumento do emprego, estava bem melhor em 2019 e tudo o que a Globo tentou fazer para prejudica-lo foi em vão porque os brasileiros estavam satisfeitos com seu governo. Parafraseando Carlos Drummond de Andrade, surgiu uma pedra no meio do caminho (coronavirus),  essa pedra foi o argumento que a Globo precisava para retomar com toda força a sua ira contra Jair Bolsonaro. 
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 26/03/2020
Código do texto: T6897409
Classificação de conteúdo: seguro