O MUNDO É UMA SELVA COM ANIMAIS DE GRAVATA!

A pandemia que se espalhou pelo mundo, obrigou a nos adaptar para sobrevivermos. Estamos numa selva de pedra. Agora vivemos isolados como num clã animal em busca da sobrevivência, deixamos a sociedade e agora é cada um por si, com provisões de alimentos, estoque de álcool gel, reservas de máscaras, visto que a morte invisível nos ronda fora da nossa toca, lá fora faz Inverno

Como PÁSSAROS na gaiola olhamos pela janela vemos o mesmo cenário, esperando a hora de comer, beber e dormir, nosso canto é triste, os dias da semana não há diferença entre o sol e a lua, lá fora faz Verão.

Igual PEIXES vamos da sala para cozinha, do banheiro para o quarto e nada, nadamos sem morder a isca que foi lançada e assim resistimos olhando as folhas caírem, já é Outono.

Deixamos de ser o ANIMAL leão no topo da cadeia alimentar, e viramos manadas de búfalos, presa fácil principalmente os mais velhos e os filhotes, perseguido por um predador invisível que está a espreita daqueles mais distraídos na savana, o alvo serão aqueles que sairão para beber em plena Primavera.

O corona vírus veio para mostrar a nossa fragilidade animal, e quando tudo acabar, viramos um cordeiro domesticado seguindo um pastor oculto com seu cajado abençoado. Assim então voltaremos a normalidade, mas com uma diferença: sairemos em breve da selva, mas a floresta nunca sairá de nós, estamos em constante competição apesar de tudo: não somos tão racionais assim, estamos apenas ovelhas disfarçados de lobos, independente das estações do ano.

{Antonilde Garreto - Um Animal em extinção}

Antonilde Garreto
Enviado por Antonilde Garreto em 22/03/2020
Reeditado em 22/03/2020
Código do texto: T6894142
Classificação de conteúdo: seguro