O CONSERVADORISMO CONTÍNUO

Desde os tempos antigos, havia uma hierarquia de gêneros; sendo que, os homens trabalhavam, enquanto as mulheres eram encarregadas às tarefas domésticas.

A partir deste século, a independência e o empoderamento feminino encorajaram muitas mulheres a quebrar tabus e tradicionalismos estabelecidos pela sociedade. Entretanto, ainda existem homens, cujo pensamento sobre os direitos femininos é um fator determinante para esta persistência, como é retratado no levantamento da Central de Atendimento à Mulher, em que no ano de 2014, 51% das violências foram físicas e 31%, psicológicas.

O pensamento de extremo conservadorismo, por parte dos homens é outra razão para este delito, devido a toda a história cultural envolvida nas gerações.

Com base nos fatos e dados citados acima, pode-se concluir que a rigidez e produtividade de tais leis, não são levadas a sério, podendo abrir brechas para uma maior possibilidade desses casos. Um programa com incentivo à igualdade e respeito entre gêneros para todas as idades é a solução mais acessível nesta situação.

Enzo Silva Mascarenhas

2º ano Ensino Médio

IEL Ensino Médio
Enviado por IEL Ensino Médio em 10/03/2020
Código do texto: T6884912
Classificação de conteúdo: seguro