A SOLIDEZ DOS CASAMENTOS ANTES DA LEI DO DIVORCIO

ANTE DA LEI DO DIVORCIO NOS IDOS DE 1980 PARA TRAZ, a dependência econômica da mulher, bem como a vinculação do casal, casado na igreja com juramento até que a morte nos separe, faziam com que o casal tolerasse, muito mais as “picuinhas do dia a dia”, as pessoas talvez fossem mais maduras, ou mais recatada, assim os casamentos duravam mais, tinha menos separação.

Na era do celular, vi em um filme um marido policial em reunião de hephoures, passa na frente uma mulher com pouca roupa, daquelas que chama a atenção, e o Tenente a esta hora, já com algumas ingeridas, acha que tinha o facebook da referida Dna, e escreve tu é muito gostosa, e o tempo passa, chegando em casa a mulher que estava monitorando o fone do Tenente, apesar de 2 filhas de 4 e 10 anos, estava com as malas prontas, indo embora pra casa de uma amiga, visto que a mensagem achava ela era motivo suficiente para romper um casamento.

Cobrou o marido, que disse, bobeira minha, na significa, mas a mala já estava pronta, talvez o casamento a muito não tinha mais sustentação, mas foi a gota a mensagem no celular.

Novamente o Celular em um comentário de que o som de uma notificação de uma mensagem de uma “amiga” do face, uma ex-amiga pessoal do tempo de escola de mais de 20 anos sem se ver, manda uma mensagem qualquer as 02:00 horas da manhã, o som acorda a mulher, que vê a mensagem, que chuta o marido, que vira divórcio.

Na verdade, tudo é pura intolerância, tudo é a gota que faltava para transbordar, tudo é falta de palavra “até que morte nos separe. 02.02.20

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 25/02/2020
Reeditado em 11/08/2020
Código do texto: T6873795
Classificação de conteúdo: seguro