A CARA E A CORAGEM (DA VERDADE) A LA GLAUBER BRAGA
A CARA E A CORAGEM (DA VERDADE) À LA GLAUBER BRAGA.
POR VALÉRIA GUERRA REITER
Em um admirável mundo novo estamos vivenciando toda a sorte de desmandos e falcatruas; as mazelas crescem, e o povo anda descalço: literalmente.
A fome mata neste novo Brasil, e não sou eu quem fala, são as pesquisas sérias, de gente que ainda consegue trabalhar em meio ao caos desumano de instabilidade vulcânica, que manda embora gente valorosa em erupções de incoerências ; arrebentando com o que sobrou da democracia instituída.
Apesar de o presidente ter declarado (em julho de 2019) que há exagero nas pesquisas que relatam a existência de mais de cinco milhões de famintos no Brasil – as fontes não mentem. A fome é uma endemia, que sempre fez parte do cardápio da burguesia, que na verdade não suporta que este quadro mude ou mesmo minore.
Aldous Leonard Huxley vive! em seus conceitos e letra nada abstratos, ele viu o futuro, ele relacionou o porvir em um compêndio/roteiro histórico – E pergunto: - será que já atingimos a condição de oitenta por cento de "ípsilons", ou há uma chance?
Ao abstrair dos fatos o seu mundo aparentemente fictício – Huxley, defensor da teoria da evolução de Charles Darwin,assim como seu avô (o cientista Thomas Henry Huxley) também evolucionista - apenas recriou uma realidade – ele foi um escritor inglês estudioso da cultura do mundo. Ser um "alfa" seria julgar vivos e mortos; e na verdade estamos só por um triz distantes de esta divisão que já conta com indivíduos totalitários que deslocaram seu nicho para o alto da pirâmide ( assim como os alfas de Huxley).
Mas, graças a uma força interior elevada, temos representantes corajosos na espécie, como o deputado federal do PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL) : GLAUBER BRAGA - que cada vez mais surpreende com suas arrojadas performances na Casa do Povo. Precisamos de mais recrutas a favor da justiça social senão (daqui a pouco) nossa mente pensará que estamos errados por sermos honestos ou verdadeiros.
O modelo reinante se torna de intensa distopia, e se não houverem reações, estaremos fadados a ouvir frases como: “O Greenpeace é lixo e não vale nada” sem esboçarmos qualquer tipo de reação.
Os “alfas” sentaram no trono da fakenews; e só com as armas da CORAGEM poderemos desfazer este equívoco que está se delineando; antes que ele se torne a regra, e ponto.
#LEIABRAZILEVIREBRASIL
#CORAGEMPOVOBRASILEIRO