HA UMA CAMPANHA DIFAMATÓRIA CONTRA SERVIDORES

Os servidores públicos do Brasil devem estar atentos e suas entidades também nestes dias em que vivemos no Brasil.

Observamos varias postagens de atos de irregularidades em serviço público sendo postadas e incensadas nas redes sociais, sites e outras plataformas e até em alguns jornais e faces pessoais.

Todos nós sabemos que seja no serviço público civil ou militar, nos estados e municípios existirão sempre, um ou outra pessoa que comete erros e , isso até entre empresários, funcionários e trabalhadores da iniciativa privada etc... Porém existem Leis, regras, existem processos administrativos e ações legais que apuram, punem e , em caso de crime até levam servidores a prisão e servidores civis ou militares até mesmo a perder o cargo de concurso público, inclusive, por perseguições politicas no Brasil muitos servidores foram punidos e até perderam o emprego, não porque seriam faltosos, mas porque incomodam algum superior ou até governos corruptos e ditatoriais.

Mas uma gestão pública séria muda tudo isso, um dirigente e gestor público sério consegue aglutinar os bons servidores e ter uma empresa publica ou privada eficiente e séria e, existem até mesmo treinamentos de recursos humanos, relações humanas e muita coisa a ser feita e também reconhecimento ao esforço e boa remuneração surtem excelentes efeitos.

Como vemos essa Campanha se espalhando pelas redes alertamos os nossos amigos servidores e suas entidades, pois vivemos uma verdadeira tragédia na RFFSA /NOB no país, quando nos anos 80 e 90., visando desestatizar as ferrovias, fizeram uma Campanha difamatória gravíssima, que levava, inclusive incautos e pessoas de baixa formação intelectual, ligar para as rádios e falar mal dos servidores, colocar defeitos no Trem do Pantanal etc...Sem compreender que aquilo erra uma politica definida de Estado para desmoralizar a ferrovia, os trens e os ferroviários e justificar as demissões em massa e a desativação do Trem do Pantanal e precarizarem estações e equipamentos ferroviários.

Essa politica nefasta gerou direta e indiretamente mais de dois milhões de desempregados, pois além de destruírem a ferrovia, provocaram a quebra e fechamento de centenas de empresas e atividades profissionais que existiam em função da ferrovia. A Ferrovia, as Estações e o fim do Trem do Pantanal são bem visíveis em Mato Grosso do Sul e no interior São Paulo. Este fato comprova o que vivemos e estamos falando e, por isso: ALERTAMOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DO BRASIL, SEUS FAMILIARES E TODAS AS ENTIDADES QUE REPRESENTAM OS SERVIDORES E APOSENTADOS NO BRASIL.