O Teatro da Soberba

É inconfundível,a intenção a que alguém procura um grupo religioso,ou político.

Quando não se trata da própria causa sincera em si.

Os personagens aqui aparecerão com os nomes mudados.

Até porque os uso apenas como referência,a observação não possue como "alvo",essas pessoas em questão.E,sim,pra chamar a atenção a uma realidade,ainda maior sobre isso,presente nas redes sociais e virtuais.

O "jambo",nunca foi desse grupo religioso da Arábia,todos o conhecíam como um desajeitado candidato a dancarino de "brake",que buscava os "black powers",imaginando que o movimento era atualmente o mesmo que o dos anos 70 ou 80.

Atualmente age com uma forma imponente de contrataque,ainda que apenas virtual,contra um imaginário "grande fascismo" a nível nacional,sendo o Brasil,um dos países mais democráticos a nivel de liberdade religiosa.

O "branco",também não possue histórico com encontros diretos de "Templos" de um grupo de fé do outro lado do mundo",e não obstante,quem o vê agíndo online,imagina estar perante uma referência,dessa tradição.Xinga,rotula quem têm outro ponto de vísta.

Esse era conhecído por noites de abuso de alcool e arruaça,por onde andasse.

E o "cigano",jamais foi maçom,era um "parasita",em qualquer casa que o aceitasse como acolhido.Sua tarefa era só o convencimento e persuasão,pra seu "alvo","abrir a boca",e revelar segredos de algo.

Os "banco de praça",jamais foram filósofos,ou sabem idiomas,eram conhecidos,por apenas repetírem o que os outros desafetos deles fazíam,ou falavam.Até o "modus operandi",eles copiavam.Mas como contrataque.

Logo em meio à multidão de supostas referências aparentes de horizonte virtual,especialmente no Facebook,temos um grande número de:

Mentirosos,bons na arte de iludírem outros,com suas formas de persuasão.

É como se fôsse uma forma de atacar,desafetos deles,quais realmente possuem vivência nesses setores.