QUEREM MESMO SABER?: JÁ NÃO SE FAZ MAIS PESSOAS E PROFISSIONAIS COMO ANTIGAMENTE.

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020

QUEREM MESMO SABER?: JÁ NÃO SE FAZ MAIS PESSOAS E PROFISSIONAIS COMO ANTIGAMENTE.

Não lembro ao certo, mas parece-me que foi no mês de Agosto do ano passado que uma tremenda daquelas ventanias incumbiu-se de derrubar a antena coletiva do prédio onde moro. E alguns dias depois a mesma foi substituída. Mesmo que não chegue a ser um telespectador dos ditos frequentes, gosto de assistir a novela "As aventuras de Poliana", no SBT, canal 11.

E como no início do mês de Setembro fui em viagem a Sergipe, onde permaneci por duas semanas, ao voltar e tentar assistir a citada novela, a televisão não conseguia sintonia nesse canal. E só nele. Daí que apresentei tal normalidade à síndica do prédio, para as devidas providências.

Tentando resumir ao máximo tal história, informo que técnicos da empresa contratada e que faz a manutenção de alguns serviços nessa e em outras áreas, vieram ao meu apartamento por quase seis ou oito vezes, sem contudo resolver tal imbróglio. O pior: cada um deles dava um diagnóstico.

Um deles, inclusive, disse à síndica que minha televisão era antiga. E possuo quatro delas. A mais "velha" é um monitor/televisão, mas que possui por volta de uns cinco anos. E pouco ou quase uso. E o meu computador (PC), é um "all in one", que por ser coisa nova, também, segundo aquele técnico, é "coisa velha".

E até ontem vinha lutando com essa situação. Mas estando no centro da cidade, na Rua Uruguaiana, vi uma barraquinha de um camelô. que anunciava e vendia uma antena para televisão. Aí aproximei-me dali e fiz as indagações pertinentes à situação. O vendedor garantiu-me que aquela antena resolveria a situação difícil que estava passando em sintonizar meus aparelhos. Então adquiri uma unidade dela.

Ao chegar em casa, providenciei logo a instalação da dita antena. Confesso que um tanto quanto receoso quanto ao resultado dessa operação. Mas acreditem, a televisão funcionou normalmente e para a minha enorme e grata surpresa, a sintonia do canal 11, SBT, estava regularizada.

Tenho a exata noção de ser uma pessoa de trato difícil. E nem busco disfaçar isso nas minhas relações interpessoais. No entanto, busco sempre o uso da racionalidade, bem como a convicção na verdade. Por isso ser desse jeito.

Mas, infelizmente, em nosso cotidiano, estamos cercados de pessoas medíocres e vulgares. Principalmente em seus exercícios laborais. Porque se alguém reclama de uma determinada situação ou serviço, e não os vê solucionados, alguma coisa está errada nesse processo.

E desde que ainda haja a afirmação e comprovação de alguma deficiência profissional naquele que presta o serviço, este tem por obrigação atentar para o que lhe é apresentado/reclamado, e resolver tal imbróglio. Se faz a mesma coisa todo dia e o dia inteiro, não há nenhum mérito em resolver todo e qualquer problema que aparecer em suas atuações. Mas entre a prática e a teoria, vão lá muitas diferenças. Infelizmente.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 14/01/2020
Código do texto: T6841450
Classificação de conteúdo: seguro