BLASFÊMIAS A JESUS 
Nair Lúcia de Britto

 
Segundo pesquisa a Censura é comumente o ato de restringir a liberdade e o conhecimento de informações destinadas ao público em geral.  Ora, um povo que se vê impedido de obter a informação livre é um povo enfraquecido e controlado por um regime de governo ditatorial; o que, felizmente, no Brasil não existe mais.

No passado, muitos escritores renomados e artistas ilustres do qual nosso País só tem que se orgulhar foram vítimas da Censura que, absurdamente, os levaram ao exílio ou à prisão.

Por isso a Censura, hoje, é que é censurada. Todos têm o direito à informação e ao conhecimento não só com relação à Imprensa como também às artes, quando expressam suas ideias tendo como objetivo a evolução do seu povo.

Muito justo, obviamente; quando realmente se tratar de progresso cultural, administrativo e moral. Mas tudo na vida tem um limite e a liberdade de expressão também tem que ter.

A liberdade de expressão  destrutiva não pode ser delegada àqueles que ousam corromper os sagrados princípios que todo ser humano deve ter, para que uma sociedade seja edificada nos moldes da justiça e da dignidade.

Mas é o que está acontecendo em relação a produções “artísticas” (nas aspas, porque mediocridade não é arte); pois, incrivelmente, há até quem defenda  às chibatadas, dos agressores do mundo atual, a Jesus.

Jesus, filho de Deus, nosso Pai; presente no sagrado mistério da Santíssima Trindade. Um ser puro, imaculado, que veio ao mundo para pregar o Amor e a Paz. Cujos ensinamentos conduzem à verdadeira felicidade e que, pelo amor que nos dedicou e nos dedica, foi tão humilhado, maltratado e crucificado.

Informações bíblicas dizem que falar mal de Deus, insultá-Lo, difamá-Lo ou dizer mentiras sobre Ele é uma blasfêmia e mostra desprezo por Deus. Nossa atitude deve ser de amor, respeito por Deus. Ele é poderoso e nos ama. O simples fato de rejeitá-Lo já é uma blasfêmia.

Sou a favor da liberdade na fé, seja qual for a religião, desde que tenha como base o amor que Jesus nos ensinou. Eu respeito, inclusive, os ateus. Mesmo porque existem pessoas maravilhosas na nossa História, que não acreditam em Deus, mas abraçam uma missão tão altruísta e têm uma conduta moral tão elevada que, com certeza, terão a recompensa divina.

Crer ou não crer é um direito de cada um. Só diz repeito à própria pessoa em questão. Mas ofender a Deus é um golpe terrivelmente ferino e covarde! Um desrespeito não só a Deus, mas a todos os cristãos. Um desrespeito inclusive ao Brasil, cuja população é na sua maioria cristã, que ama, segue e venera Jesus.

Como cristã fiel que sou, tomo as dores do nosso Salvador! E apelo a todas as autoridades públicas, deste País, que não fiquem indiferentes e deixem impunes todas as blasfêmias dirigidas a Jesus!       



 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 10/01/2020
Reeditado em 16/01/2020
Código do texto: T6838720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.