DISK 100

DISK 100.

POR VALÉRIA GUERRA REITER

Agora as famílias brasileiras já podem dormir tranquilas, afinal o MINISTÉRIO DA FAMÍLIA, DA MULHER e DOS DIREITOS HUMANOS criará um contato importantíssimo que visa dar fim aos problemas da Educação Nacional: o Disk 100. A política do denuncismo que será implantada em 2020 não leva em consideração as verdadeiras causas dos altos índices de evasão escolar que em 2018 teve o alto índice de 3,5 milhões.

Sim, os professores terão mais uma atribuição em sua práxis já tão recheada de desmandos e pouco dinheiro para receber no fim de cada mês, ele agora precisará ser um “DEDO DURO”.

Segundo “pensou” a idealizadora de tal iniciativa: esta será a melhor forma de minorar os problemas educativos e educacionais, se não for à única. A pensadora/idealizadora do projeto é a ministra da pasta, que parece não possuir nenhuma certificação em sua trajetória acadêmica.

Verbas cortadas, linhas de pesquisa pausadas, baixos salários, e tantos outros males dentro do Ensino no Brasil, e agora, veremos mais uma ilusão de ótica ( talvez para) que alguns docentes caiam naquela velha história de uma “valorização às avessas”: tipo “ser fiscal do Sarney”.

A HISTÓRIA está aí para demonstrar o quanto o inferno está cheio de boas intenções, e parece que o DISK 100 é mais uma. Aliás, de um governo apátrida, desumano e debochado como o que está aí, só poderíamos esperar atitudes irracionais e sem crédito como esta.

Será que veremos um exército de professores com botons de fiscais telefonando para pais mortificados, que acordam quatro horas da madruga, por vezes para labutar (em bicos) que lhe garantam “vender o almoço para comprar o jantar” e o pior, sem saber se irão acordar vivos no dia seguinte; realmente este nazismo verde amarelo já passou da hora e isto não é PARTI PRIS.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 11/12/2019
Código do texto: T6816311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.