INDIGNADO COM ALGUMAS DECISÕES POLITICAS DA JUSTIÇA

Manoel Vitorio <manoelvitorio4015@gmail.com>

26 de mai. de 2019 21:00

para urbietabernal

PORQUE VOLTEI A MILITAR NA POLITICA ...

Ainda muito menino me encantei com a atividade politica. E li

livros, ouvi amigos adultos, fui a diversas Câmaras Legislativas no país..

Observei Prefeitos, Secretários, Assessores políticos especializados e professores de Historia, Ciências, Geografia, Filosofia, Organização Social, Literatura, Lingua Portuguesa e Ciências Políticas, Mestres etc... Observei os generais Presidentes da Ditadura no Brasil e o mais inteligente mentor-militar e o Ministro Civil deles, a meu ver Sr. General Golbery do Couto e o Ministro Delfim Neto, extremamente hábeis e inteligentes. O primeiro com uma visão política aguçada e excepcional e o outro com uma visão de política e economia admirável, e ele, Delfim Neto, orientou e foi ministro de governos da Ditadura e até mesmo , aconselhou ações do governo Lula. Eu era contra o governo da Ditadura e escrevia críticas com pseudônimos até em forma de poesias, mas a inteligência de Delfim e do General Golbery me surpreendiam. Jamais esqueci a cena do brinde do General Golbery, ferrenho anti-comunista com o líder máximo da China Comunista, a foto saiu na Revista Cruzeiro da época.Um homem que sabiam compreender o que era sua ideologia pessoal e o que precisava fazer como home de estado.

Tudo me serviu de lição, inclusive, minha passagem pela Marinha brasileira durante 11 anos como: Aprendiz Marinheiro em SC , Fuzileiro Naval de 76 a 80 no auge do regime Geisel e Figueiredo , e, como eletricista Civil e de Comunicações entre 1980 e 1986, minha passagem pelas Escolas até o Santa Tereza e a Universidade Federal em Corumbá.

Ainda estive em atividades no parlamento francês, em Havana com os ferroviários, na Universidade Livre de Cuba, na Bolívia em missão com Corpo diplomático brasileiro discutindo a saída do Mar da Bolívia pelo canal do Tamengo em Corumbá, fui em missões no Carajás sobre: Mineração e Ferrovias, representei em missão o Brasil no Paraguai e na O.I.E. em Paris para discutir a exportação de carne do Brasil. Tudo foi aula e aprendizado de vida, de culturas e política.

Minha luta junto com os Fuzileiros e com os operários civis por Segurança no Trabalho e direitos legítimos, na ferrovia junto aos ferroviários e chegando até a compor o histórico Comando Nacional Metrô Ferroviário e todos os embates.o que me levou a disputar cargos eletivos, numa visão de Justiça Social, mas também Muito romantismo e isso, me levou a subestimar o aspecto perigoso e nocivo de gente sagaz capaz de nos destruir a vida por dinheiro e enriquecimento ilícito existente na política, e, também, gente vaidosa, maldosa e ávidos apenas por dinheiro e poder e que são capazes de usar até companheiros e o povo da forma mais vil possível. Gente capaz de destruir vidas e até o país por ganância e ideologias insanas anti-povo.

Pois bem, essa luta e encanto pela vida pública me trouxe alegrias e dores, Cheguei ao Congresso do Brasil e estive bem perto do centro do poder no país. É publico que fui contra o Regime dos Generais, mas sabia quem eram os seus representantes mais hábeis.

Ao ponto de conversar e até sugerir ações a governantes e apoia-los a governos Estaduais, Senado, Prefeituras e até mesmo a Presidente da República,o que me levou a quase todas as capitais do Brasil e cidades importantes como Bauru, Campinas , Rio de Janeiro e muitas outras no norte,sul, centro oeste e leste brasileiro.

Mas ao me deparar com atos de violência e covardia política extremamente cruéis e covardes, até de políticos que apoiei e que Admirava, me fez decidir em deixar a política e me afastar de tudo.

Mas após um período afastado e, em silêncio, decidi que minha missão na vida política, independente de cargos públicos não estava terminada...E decidi recomeçar me aproximando novamente dos partidos e dos políticos....Se nós , que acreditamos que é possível fazer política a favor do povo e da Justiça, nos afastamos de vez os vaidosos e ambiciosos que usam o povo habilmente e só visam dinheiro, status social dos cargos e o Bem estar apenas de suas famílias tomarem conta de tudo ...Viveremos a pátria política do nepotismo, da corrupção e da destruição do pouco de humanidade e solidariedade que existe no país.

Vi nas graves injustiças cometidas contra o meu amigo e conterrâneo Alcides Bernal, um antigo conhecido que saiu menino de minha terra natal Corumbá e formou-se advogado aos 20 anos na Capital Morena, virou radialista e foi vereador, deputado estadual e ao chegar a Prefeito da Capital incomodou antigos grupos políticos que não aceitaram a sua Vitória e visão administrativa diferente e passaram a usar todos os meios para destruir a sua vida política e até pessoal.

Sempre dado a desafios e missões árduas, decidi ficar ao lado de Dr. Alcides Bernal e seus companheiros leais do progressistas, e estou aqui hoje, de volta à vida pública e ousando mostrar a Justiça e a Suprema Corte do país que eles têm o dever cívico e por justiça de restabelecer os Direitos Civis, Humanos e políticos de Alcides Bernal, reconhecer os votos que o povo lhe deu agora nas últimas eleições para exercer o mandato de Deputado Federal. E exercer o mandato com altivez e dedicação ao seu estado MS e ao país Brasil e seu povo.

Tenho absoluta convicção que todos os ataques e ações contra o Alcides Bernal são ficções da pior política e, é fundamental que o Supremo Tribunal Federal reveja todas as provas e fatos citados nos autos pela defesa de Alcides Bernal, Sobretudo o absurdo afastamento e interrupção em 2014 do seu mandato de Prefeito em nossa Capitaldo MS, e , ouçam a voz dos advogados, dos dirigentes nacionais do Progressistas e das pessoas sérias que defendem Alcides Bernal, sob pena de uma decisão em Sistema virtual do STF Construir a mais monstruosa decisão contra a vida pública de um homem e da História recente da política brasileira, Desestruturando e desmoralizando a Segurança Jurídica do Brasil.

Tenho fé na Justiça e na capacidade de nossa Suprema Corte compreender que estão tentando induzi-los a erro ...subestimando o saber jurídico de nossa mais alta corte o STF.

Voltei pra vida pública com essa missão inicial junto ao Supremo Tribunal e serei capaz de voltar a Academia de Estudos do país e buscar doutos professores e juristas para provar minha tese e os graves danos já causados a vida política deste grande exemplo de lutador cívico pela cidadania que é Alcides Bernal, este corumbaense do qual me orgulho de ser patrício e conterrâneo.

A política e a Justiça não devem servir para destruir vidas, construir ódios e crateras intransponíveis e sim pontes para a pacificação, para a paz e para a Segurança jurídica e institucional do Brasil.

Justiça, Justiça, Justiça .... dignidade e respeito a vida e aos direitos políticos e humanos.. É tudo que quero, é tudo que desejo.Estou de volta à vida pública do meu país com ESTA MISSÃO QUE ESTA BEM ALÉM DE MANDATOS, CARGOS OU SALÁRIO.

Tomei a decisão de ousar alertar o STF porque tenho apreço e respeito pelas instituições Legais do Estado brasileiro.

Abadiânia - Goiás- Brasil 24 de maio madrugada 04:55