O SÍNODO DA AMAZÔNIA !!! POR QUE TAMANHA FOBIA POR ELE ???

O SÍNODO DA AMAZÔNIA !!! POR QUE TAMANHA FOBIA POR ELE ???

A HISTÓRIA POSSUI finalidade ??? Possui uma mente diretora de suas supostas intenções e objetivos ??? Creio que a história possui ímpeto e pulsões. Os países e nações são impulsionados pelo talento nato do Inconsciente Coletivo Universal em direção à destruição da espécie Homo sapiens.

NÃO FOSSE DESSA forma ao invés de bombas, mentiras institucionais e armas formais e termonucleares teríamos investimentos em qualidade de vida das populações que habitam um planeta devastado pela ambição de grupos de ação de interesses particularizados. O meio ambiente seria mais respeitado. Ou simplesmente respeitado.

NESSE IMBRÓGLIO DE interesses os mais escusos, o Papa Francisco está a chamar a atenção para o fato de que os reinos animal e vegetal na Amazônia precisam ser notáveis. Os reinos animal e vegetal estão sofrendo com a depredação ambiental e a devastação do meio ambiente carente de quem os defenda com mais veemência. Essa parece não ser tarefa do atual ministro do Meio Ambiente de Bozo Onagro.

TODOS SABEMOS QUE as populações carentes, o interesse banqueiro pelos minérios, as populações indígenas, o agronegócio, a invasão e conflitos de terras, preservação ambiental precária, as queimadas, tudo contribui para que haja conflitos de interesses entre grupos que se querem afirmar pondo lenha no fogo da fermentação política ideológica. — “A Igreja não tem ideologia”, isto é verdade ???

AS QUESTÕES AMBIENTAIS politizadas. Tudo, no mundo globalizado tem viés político. Os discursos de direitistas falam numa Igreja que deveria se concentrar na salvação de almas. Mas, como salvar almas se os corpos pobres e carentes estão sempre servindo de manobra para todo tipo de interesse vigente nas bolsas de valores e investimentos de bancos na exploração de matérias-primas e “minérios ideológicos” ???

O MENOSPREZO, O DESDÉM, o desacato aos povos indígenas desde a colonização portuguesa explorados, criminalizados covardemente, se revigora com as palavras ditas sem medir consequências nos discursos de Bozo Onagro: “quem usa uma tampa de latrina no lábio inferior não sou eu” — afirmou Bozo Onagro, “é o cacique Raoni”.

NÃO HÁ COMO JUSTIFICAR uma ofensa dessa magnitude ao principal líder dos povos indígenas da América do Sul e Latina. Como poderá uma sociedade civilizada conciliar tamanho descaramento verbal ofensivo à liderança de Raoni ???

QUE MORALIDADE INSTITUCIONAL poderá Bozo Onagro reivindicar da sociedade brasileira após esse tipo de provocação covarde ??? Ele ignora que em seu DNA possivelmente há muitas moléculas autóctones (nucleótidos) do grupo fosfato (açúcar e azoto). Ele não tem nada de indígena no sangue ???

ELE IGNORA, REJEITA E despreza a composição étnica e racial indígena (32%) na sociedade brasileira ??? !!! Os povos indígenas originais, os negros africanos e os colonizadores portugueses são parte integrante da miscigenação da qual é resultante o Povo brasileiro.

COMO PODE UM PRESIDENTE da República dizer uma bossalnalidade dessa gravidade ??? Como querer o respeito da sociedade brasileira pela qual ele demonstra uma intensa hostilidade verbal ??? É como dizer que para melhorar a segurança da sociedade civil ela, sociedade, deve armar-se para combater bandidos armados. Santo Cristo que é isto ??? !!!

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 12/10/2019
Código do texto: T6768000
Classificação de conteúdo: seguro