Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
SERÁ QUE SÓ A DEMOCRACIA RESOLVE?


SERÁ QUE SÓ A DEMOCRACIA RESOLVE?
Falando a verdade – 02/10/2019

Como os brasileiros que conhecem os meandros da política vão acreditar em mudanças necessárias ao país somente pela força da democracia quando o país já vem sofrendo há décadas com políticos tão viciados e sem pudor?

Vejamos a verdade:
Área municipal – vereadores corruptos e inúteis totalmente dispensáveis, que só servem para desinteirar o orçamento do município, vetar os poucos projetos apresentadoS por prefeitos também pouco confiáveis, armarem a rachadinha (
divisão dos salário na maior parte das vezes indevidos dos seus inúmeros e inúteis “assessores”) estes fatos são bem corriqueiros em pequenas cidades do país.

Área estadual – um bando de deputados que não servem para nada com seus suntuosos gabinetes e salário altos e mais os penduricalhos e os pfs.. (
os por fora) e no infernal toma lá dá cá com os governadores super coniventes com as falcatruas desses parlamentares.

Área federal – o congresso é aí que mora o maior perigo, deputados e senadores com diversos processos por corrupção, são raros os honrados, as mordomias e falcatruas não dá nem para se enumerar a fortuna gasta com esta instituição e algo inacreditável e incabível em qualquer país do mundo.

Judiciário – esta é a instituição de casos mais escandalosos protagonizados principalmente pelo STF que além do refinado cardápios acompanhados com vinhos de alta qualidade, altos salários mais penduricalhos, funcionários até para acomodar os semideuses nas suas cadeiras quando em plenário e outras mordomias mirabolantes.

Sabemos que temos políticos de um modo geral que ainda primam pela honradez embora sejam raros e pouco pode fazer para neutralizar seus pares já afundados na maldita corrupção.

Eu não sei vocês, mas acho quase que improvável se reverter esta situação que vem sendo praticada há décadas somente com exercício da democracia.

Jurandir Mota - jurandirmota1@gmail.com
Janmota
Enviado por Janmota em 02/10/2019
Reeditado em 02/10/2019
Código do texto: T6759416
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Janmota
Lauro de Freitas - Bahia - Brasil, 79 anos
350 textos (6678 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 15:26)
Janmota