Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
EVOLUÇÃO DO AMOR (01 – INTRODUÇÃO)
            Este é um assunto que dou a maior importância, pois o ápice dessa evolução é o Amor Incondicional, a principal lição que o Cristo veio nos trazer e que nós, cristãos, devemos nos esforçar para praticar.
            Tive a grata satisfação de encontrar na net o Instituto Brasileiro de Benemerência e Integração do Ser (IBBIS) em atuação há 10 anos e que produz cursos e disponibiliza na net através da TV IBBIS. Entre esses cursos encontrei A Evolução do Amor que me proponho a reproduzi-lo aqui com minhas considerações e proporcionar a reflexão mais ampla com meus leitores. Acredito que assim estou colaborando também com os objetivos do Instituto, a mais ampla disseminação dos seus conhecimentos.
            Minha meta é a compreensão de uma lei mais alta, lei de amor e colaboração, que a todos una num grande organismo, animado por nova consciência universal unitária. Realmente não se trata de mais uma nova sabedoria, pois repito a Boa Nova, que já foi ditada há milênios aos homens de boa vontade; torno a repeti-la toda, idêntica na substância, porém mais ampliada, ajustada ao mais vasto alcance de vossa mente mais amadurecida, para que finalmente vos agite, vos inflame e vos salve. Eis nossa meta: a palavra eterna, o alimento que sacia, a solução de todos os problemas, a síntese máxima. (Pietro Ubaldi, A Grande Síntese, Versão on-line, cap. 42, p.41)
            Vamos observar que o curso está montado sobre os textos de diversos autores, organizados de acordo com a proposta a ser difundida. Neste primeiro texto, o filósofo e espiritualista Pietro Ubaldi coloca a meta do seu livro que é citado e que passa a ser o objetivo do presente curso e de nossas reflexões.
            A lei de Amor, a mais alta que podemos encontrar, não é uma conceituação nova. Há cerca de 2000 anos o Cristo nos ensinou sobre ela e deixou discípulos e várias pessoas capacitadas para fazer a divulgação ao redor do mundo. Tem o objetivo de sensibilizar todos para a limpeza egóica do coração, a construção de uma família universal e assim viabilizar o Reino de Deus.
            Este é o principal mecanismo pelo qual podemos colaborar com a renovação da egrégora terrestre e viabilizar a sua evolução, de planeta de Provas e Expiações, onde o mal prevalece, para planeta de Regeneração, ondo o bem prevalece.
            Estamos num estágio onde a maioria das pessoas já conhece as lições do Cristo, principalmente no ocidente, e principalmente no Brasil, possivelmente o maior país cristão e que tem a tarefa, dada pelos engenheiros espirituais do Alto, de ser o Coração do Mundo e Pátria do Evangelho.
            Eis o esforço que devemos fazer neste momento de tantas agruras, reunir os homens de boa vontade, tão inflamados pelo Evangelho como aqueles primeiros cristãos que entravam cantando nas arenas romanas, ao calor das chamas e dentes dos leões.
            Certamente não passaremos agora por tais provações, mas os adversários representados pelo egoísmo, vaidade, orgulhos, comodismo... podem ser bem mais fortes!
 
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 29/09/2019
Código do texto: T6757086
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sióstio de Lapa
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil, 67 anos
887 textos (45652 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 01:29)
Sióstio de Lapa

Site do Escritor