Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ATRAÇÃO MAGNÉTICA

O Magnetismo animal seria a faculdade que o magnetizador teria em transformar o Fluido cósmico universal em fluido magnético e este por sua vez é utilizado pelo organismo como fluido vital. Em função disso, no final do século XVIII foram criadas as condições para a prática terapêutica, constituindo uma doutrina chamada de mesmerismo. Este foi um dos primeiros movimentos de monta para trazer a atenção do mundo acadêmico ocidental para os fenômenos paranormais.
Franz Anton Mesmer, doutor em medicina, autor da doutrina, dizia o seguinte: "Esperam-se sem dúvida explicações sobre a maneira de se aplicar o magnetismo animal, e de torná-lo um meio curativo eficaz; mas como, independentemente da teoria, este novo método de curar exige indispensavelmente uma instrução prática e seguida, não creio ser possível dar aqui a descrição, nem desta prática, nem do aparelho e das máquinas de diferentes espécies, nem dos procedimentos de que me servi com sucesso, porque cada um, em consequência da sua instrução, se aplicará em estudá-los, e aprenderá por si mesmo a variá-los e a acomodá-los às circunstâncias e às diversas situações da doença." Ele dizia ainda que: "Nem a luz, nem o fogo, nem a eletricidade, nem o magnetismo e nem o som são substâncias, mas sim efeitos do movimento nas diversas séries do fluido universal".
Do ponto de vista espiritual, o magnetismo é o agente universal que tudo aciona. Tudo é atração magnética em todos os reinos da Natureza, tudo no Universo é atração magnética. Essa é a grande lei que rege todas as coisas, através da qual Deus faz acontecer a Sua vontade.
O estudo e a observação nos preparam a compreensão do magnetismo espiritual, que está acima do magnetismo animal. Podemos pressentir no futuro a descoberta de vastos horizontes do magnetismo no campo científico para o avanço da humanidade pelo caminho do progresso e da verdade, colaborando com a renovação moral dos homens e a transformação universal da sociedade humana.
Essa atração magnética, animal e espiritual, funciona como matéria prima de Deus, e que espera a ação do nosso livre arbítrio para colocar essas forças a serviço da evolução.
Vejamos o exemplo mais corriqueiro dessa atração, na forma de desejo dos corpos biológicos dos machos e fêmeas, inclusive do homem e mulher.
No reino animal a atração magnética usa dos fluidos hormonais, da visão estética do corpo, da coreografia da corte, para temperar o desejo e viabilizar a formação de novos seres. Isso é feito com o intuito puramente reprodutivo nos animais, mas, no homem, onde pode se manifestar com mais força o magnetismo espiritual, este pode deixar em segundo plano os interesses biológicos e privilegiar os interesses espirituais, de desenvolver moralmente a si mesmo e colaborar com a vontade divina, de fazer evoluir a sociedade humana.
Este fenômeno está sempre acontecendo, e aqueles mais ligados aos princípios espirituais, exercem uma força magnética maior, e, portanto, estão sujeitos com mais rigor à vontade do Pai, seguindo a máxima: a quem muito é dado, muito será cobrado. Isso quer dizer que o comportamento sexual deve estar subordinado aos interesses éticos e morais associados ao magnetismo espiritual do amor incondicional, e não ao amor romântico, associado ao magnetismo animal.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 29/09/2019
Código do texto: T6757044
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sióstio de Lapa
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil, 67 anos
887 textos (45599 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/19 10:57)
Sióstio de Lapa

Site do Escritor