PRISÕES QUE ME CERCAM

PRISÕES QUE ME CERCAM”

Nas paredes das Cidades, não sei se é Maputo ou Matola…Em todas Cidades.

Nos meus aposentos, nas terras longínquas da minha avó..

Todas vezes que eu caminho, alguma coisa me atormentam, me apercebo que não sou o único a ser flagelado. Descubro que há prisões manifestas e invisíveis. Todas me cercam.

Tu e eu não gostamos disso…

Prisões escondedoiro, prisões ocultas… Prisões simulados, de emergência… Prisões de reemergência.. Em todo canto que eu me encontro.. não há encantamento se não Choro.

Acreditem, até na casa do Senhor Deus, tem cada cela que aprisiona o crente… ou ele se aprisiona mesmo, Deus seria incapaz disso.

As grades para mim são normais… outras grades eu não as vejo, mas estão comigo…

Nalgumas prisões vejo homens de bem, com caras disfarçadas fazendo o mal sem que ninguém os veja. Noutras Prisões, é a própria policia que tortura com tamanha crueldade no lugar de ressocializar. O que me anima um pouco, é que ele também esta gradeado…

Há algumas prisões que são chefiadas pelos homens de Deus, Pastores… todo crente está preso ali… Paro e assisto! Não sei o que fazer se também estou preso… Rezo e muito.

As prisões que recebem uma fração de nomes, se não alguns bocados. É para nos sentirmos um pouco melhor, dissimular que estamos felizes…. Prisões que cercam…

Prisões que se chama escola, cidade, fabrica, baile, bordel…

Prisões chamadas desemprego, sistemas económicos, sociedade anónima, lei que oprime, regulamentamos, regime democrático camuflado…

Até a minha casa virou prisão… Em todo canto é só prisões, na Igreja, nos locais públicos, nas redes sociais, no trabalho, no hospital… Sabiam que até na Presidência, ou melhor, o Presidente vive na Prisão. Todos eles….

Prisões com tantas outras designações, em todos os países e em todos os tempos…

QUE TODOS OS DIAS SEJAM 25 DE SETEMBRO EM QUE TODOS, TODAS E “TODIS”, PEGUEMOS NAS ARMAS E LUTEMOS CONTRA ESSAS PRISÕES.

#Sydney João Sindique.

Sydney Sindique
Enviado por Sydney Sindique em 25/09/2019
Código do texto: T6753361
Classificação de conteúdo: seguro