DEMOCRACIA É PRA QUEM PRECISA DELA !!! E A MERECE !!!

DEMOCRACIA É PRA QUEM PRECISA DELA !!! E A MERECE !!!

OS ELEITORES CONDENADOS a tudo aceitar dos políticos em quem votaram, estão a se sentir manipulados por aquelas lideranças que os sugestionam e induzem a acolher a enganação sistemática que os escraviza a uma situação social degradante, vexatória.

OS POLÍTICOS ENGANADORES mentirosos jamais vão parar de manipular a sociedade que os elegeu em seu próprio interesse. Elegeu para que exercitassem a ideia social e o conceito constitucional de democracia republicana.

O CONGRESSO ENTREGA EM troca de poder político a noção de humanidade de seus membros. Os políticos eleitos concedem de mão beijada ao capeta senhor da mentira, da impostura, do engano da fraude e da fabulação política romanceada pelos discursos demagógicos, suas almas.

ENTREGAM SUAS ALMAS em pactos por detrás dos panos, por debaixo das mesas redondas, da confabulação de interesses próprios em busca de alcançar objetivos dolosos secretos para suas famílias e para os familiares das oligarquias cleptocratas às quais pertencem. Incondicionalmente.

POLÍTICOS ELEITOS NEGAM, logo após as eleições, a consciência superior da sociedade que os elegeu. Dedicam-se, a partir daí (de seus mandatos garantidos) às mais uniformizadas e mesquinhas singularidades do interesse pessoal aplicados em fazer valer em proveito próprio o monopólio da autoridade. Esquecem imediatamente que são funcionários públicos eleitos nas urnas.

PASSAM A IDEALIZAR E CONFIGURAR uma realidade própria e distante dos interesses da sociedade que os elegeu. Passam a deteriorar sistematicamente a subjetividade de seus eleitores, fazendo dela uma lixeira de artimanhas protocolares próprias do cerimonial “parlamentar” que esconde a dedicação às corruptelas.

AGEM QUASE SEMPRE EM desacordo com o acordo social (de palanque) que fizeram com aqueles que os elegeram. Passam a agir exclusivamente em causa dos exclusivos interesses adaptados a seus propósitos. Os mais ilícitos.

AGEM COMO SE FOSSEM mágicos do circo dos horrores de uma sociedade condicionada à aceitação tradicional do comportamento “parlamentar” deletério.

ROUBAM, ASSALTAM A ESPERANÇA popular com crimes hediondos contra o patrimônio público. Nesse estágio do exercício “parlamentar” não mais prometem, apenas exercitam uma relação progressiva (supostamente diacrônica) com a sociedade. Fazem tudo para depois. Prometem o futuro que nunca chegará. Convertem-se, cada um deles, em Papai-Noel do próximo natal.

A SUPREMA PERVERSIDADE “parlamentar” a mister de criminosos do colarinho branco a serviço dos lobbys de interesses nada populares para os quais passam a trabalhar incansavelmente. Tratam a sociedade que os privilegiou com mandatos de vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores como se fossem um amontoado de mortos-vivos sem nenhuma força de intervenção em prol de seus interesses (dos eleitores).

A SOCIEDADE TRADICIONALMENTE enganada está a abrir os olhos e despertar para essa realidade social apocalíptica ??? Talvez apenas na aparência !!! Grande parte dessa sociedade terá envelhecido e estará encaminhando-se em direção à última morada, desacreditada por seus filhos. Filhos entregues às mais recentes novidades de uma tecnologia do entretenimento fugaz. Filhos a caminho de repetir a sina dos pais. Se a democracia é para quem precisa dela e a merece, a democracia é para ninguém ??? !!!

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 19/09/2019
Reeditado em 20/09/2019
Código do texto: T6748491
Classificação de conteúdo: seguro