*** QUAL É A MISSÃO? (Décima em Cordel) - ABBAACCDDC ***
 
Qual é a missão de um sindicato de empregados?
Lutar sempre desistir jamais, ser fiel a sua história
Está nas linhas de frente protegendo a sua categoria
Buscar na data base bons acordos para os associados

Patrões jogam sujos, até burlam os itens já acordados
Sendo assim, o acordo fica ruim e todos saem perdendo
Até os usuários são afetados, e o sindicato se abstendo

Sindicato que se preza se faz presente e bem presente
Sindicato com cargo no governo é ruim, é concedente
Nós servidores da TCB, há cinco datas bases, sofrendo...
 
 
********************************************


 
 
Na verdade, eu queria era fazer um artigo, mas optei por fazer essa décima em cordel. Quem sabe assim eu não consigo amolecer o coração do Presidente do Sindicato dos Rodoviários do DF e todos que ali trabalham.
Fui filiando a esse  sindicato mas, alguns anos atrás dei baixa por não concordar com a política que o sindicato vinha e vem adotando nos últimos anos de gestão, esquecera, literalmente dos servidores da TCB,  a nossa última correção foi em maio de 2014, enquanto as empresas particulares tiveram todos os seus reajustes entre 2014 a 2019. 
Eles estão querendo nos nivelar pelos salários mais baixos e não pelos salários mais alto da nossa categoria que são os salários dos rodoviários da TCB, que agora estão no mesmo patamar em relação aos motoristas das particulares, o sindicato faz uma política nesse quesito desastrosa e covarde, hoje eles são exemplo de como é ser pelego de verdade.
 
Na gestão do então Presidente Japonês, os servidores da TCB eram representados por dois sindicatos o SINTRATTER e o SINDSER, não sei de quem foi a ideia, mas entraram na justiça pedindo a representatividade, de qual sindicato que iria nos representar, e quem levou a carta sindical foi o SINTRATTER.
Sendo assim Senhor, SINTRATTER nos represente de verdade, não seja omisso, pelo que sei que vocês ainda não entregaram a nossa pauta de reivindicação nem para TCB e nem para Governo do DF, que era pra ser em maio, que passou para agosto, que não seja a gosto de Deus, sei que Deus ajuda quem trabalha, mas, temos que fazer a nossa parte.
Senhores me desculpem, agora sim é um artigo, FELICIDADES a todos, apesar deles amanhã há de ser outro dia, um dia de vitórias.

 
 
 
José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Stenius Porto.
“Dom Lorde”
Águas Lindas de Goiás/GO
Sábado, 14 de setembro de 2019 – 00:37
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 14/09/2019
Reeditado em 14/09/2019
Código do texto: T6744602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.