Felicidade e saúde a seu dispor...

“Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda sua alma e de todo o teu entendimento” e também “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” são as máximas de Jesus constantes do livro mais lido – a Bíblia Sagrada. Fazendo referência ao amor verdadeiro, principalmente aos idosos, à família, ao marido e à mulher e, especialmente aos filhos. Oxalá pais e filhos.

Deus é amor e todos nós somos filhos Dele. Por isso devemos estar sempre livres do sentimento de apego, feliz e sempre propensos a andar mais em benefício de mais vida, saúde e longevidade.

Quando sabemos que o ambiente em que vivemos a projeção de nossa mente, pensamos também na igualdade dos sexos e o modo de ser Yen e Yans, para a qual os tratamentos devem ser iguais. Embora saibamos que a mulher é de natureza passiva e o homem de natureza ativa. Por estes aspectos há sempre a liderança do marido em se tratando de lares ou liderança compartilhada, ainda que em muitos casos prevaleça a liderança feminina.

Muitas vezes, por descuido e esquecimento de alimentar também o espírito na caminhada da vida, o ser humano pode se esquecer de sua essência como filho de Deus e experimentar o caminho negativo da autodestruição e da autocompaixão em um mundo fora do Paraíso, o que se corrige na volta ao estado natural de filho de Deus já perfeito e possuidor de todas as benesses proporcionadas pelo Pai.

Desintegrando o pecado, ou seja, sempre perdoando nos leva a estar livres e soltos para a vida e não presos a sentimentos negativos que pesam na balança negativamente para ambos os lados, quando nos referimos a ódios, rancores, raivas, etc. Como exemplo, citamos o caso de certa senhora que fora casada por vários anos e não engravidava, mesmo tendo as mais modernas técnicas de inseminação artificial, desfazendo do casamento. E em outro relacionamento engravida naturalmente, porém devido maus relacionamentos teve que se separar mesmo tendo um filho, tendo ambos caídos em depressão severa. Ao procurar os mais diversos tratamentos sem sucesso assistiu a um vídeo do padre Fábio de Mello onde se fazia explicação de que estar com depressão era o mesmo que estar carregando um saco de pedras nas costas. Jogar fora o saco e voltar para Deus - eis a cura completa daquela senhora e de seu filho.

Narrando sobre relacionamento conjugal um se sente atraído pelo outro onde esse namoro pode causar felicidade ou infelicidade. Bom senso - Respeito mútuo – Ponderação - não escravidão de um pelo outro: eis uma vida feliz também irrigada pela fé e pela esperança. Costumo afirmar que comer sal juntos pela vida toda é questão de comprometimento.

Talvez a modernidade cultural, o excesso das expressões verbais nos mesmos meios culturais e na mídia (falada e escrita) distorçam os verdadeiros valores da família incutindo o excesso de liberdade, tornando resquícios e inquietações no convívio familiar.

No geral, voltando no tempo.

Os tempos vão passando e modificações são existentes. Há anos viajávamos por aí nas estradas brasileiras. O veículo de passeio que mais avistávamos era o vitorioso Fusca da época e os veículos pesados, prevalecendo os caminhões Mercedes Benz (simples e trucados).

Hoje se vê nas estradas verdadeiros shows de belas máquinas representadas por inúmeros veículos de passeio, utilitários e os pesados, representados por carretas, bi trens e treminhões de variadas marcas de fabricantes.

O mundo evoluiu onde até as crianças pequeninas se acalentam e dão sossego às mães portando e assistindo aos celulares delas mesmas.

Que mundo é este?

No Brasil surgiu até o combate à corrupção e promete ficar. Corrupção ou roubo de dinheiro público que favorece minorias em desfavor de maiorias, como a melhora da saúde, da educação e do transporte através da maior manutenção das estradas.

As mulheres ganharam força, pois dantes era até proibidas de votar e hoje já as encontramos agindo e trabalhando nas diversas áreas que eram restritas somente aos homens, como de operador de máquinas agrícolas, cortadoras de cana com motores de veículos pesados, política, polícia, pilotos de avião, etc.

O mundo mudou, pois nos tornamos mais espiritualistas, onde encontramos igrejas por quase todas as partes das cidades. Porém, nós assim encontramos grande quantidade de pessoas desprovidas de amor, depressões e dos mais variados tipos de falta de sentimentos positivos, somente por esquecer que são filhos de Deus já possuídos de todas estas benesses constantes em seu íntimo.

Falar sobre Pais?

Encontrando aí nosso dever como religiosos em converter a situação, encaminhando-os na estrada correta.

Por isso o comunicador religioso deve estar atento a toda essa mudança e que sua preleção deva ser como o ditado popular – “Tirando pica-paus do oco”. Quando referimos a qualidade e conteúdo de palestras, quando a nova gerações, embora um pouco depressiva é exigente na qualidade da comunicação...

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 12/09/2019
Reeditado em 12/09/2019
Código do texto: T6743570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.