“POR VIAS DEMOCRÁTICAS AS COISAS NÃO MUDAM RAPIDAMENTE”:

“POR VIAS DEMOCRÁTICAS AS COISAS NÃO MUDAM RAPIDAMENTE”:

A FRASE DE CARLOS BOLSONARO causou o maior auê nas mídias. Como se explica uma revolta tão expressiva de jornalistas, articulistas, artistas, ministros, conservadores, progressistas e demais utilitaristas da política e da imprensa brasileira ???

ESTÁ ERRADO O QUE ELE FALOU ??? Há séculos os discursos de políticos de todos os naipes e tendências demagógicas afirmam que tudo vai mudar, que o Povo vai dançar o samba dos crioulos doidos da política feliz da vida. Haverá empregos, salários mínimos de alto valor consumista.

VEJAM AS PROMESSAS DOS governos PTistas. Em que resultaram ??? Num retrocesso político, econômico e jurídico gigantesco. Numa avalanche de corrupção em todas as instâncias civis e militares da sociedade brasileira. Como nunca se viu antes neste país, o suborno, o aliciamento, a putrefação das relações entre poder público e empresas privadas ainda agora é mantido pelas instituições da “Praça É Nossa” dos 3 Poderes.

ELE FALOU UMA VERDADE simplesmente inquestionável. Mudanças em regimes democráticos se adiam indefinidamente. Mais que isso: elas não acontecem, realmente, nunca !!! Jamais !!! Substituem-se por negociações intermináveis entre grupos de poder oligárquico que mandam e desmandam à vontade nos objetivos ditos institucionais.

POLÍTICOS SÃO ENCANTADORES de serpentes. A demagogia deles sempre seduz, freudianamente ou não, os ofídios e as tocas de víboras das eleitoras. Prometem mundos e fundos sem nenhum mínimo fundamento na realidade econômica de seus municípios e estados.

A ESMOLA É SEMPRE GRANDE mas o eleitor cego na fixação verbal do palanque, nem desconfia que está a viajar na maionese da demagogia hipnótica. O Povão “democraticamente” sempre paga o pato e continua a viver miseravelmente. Enquanto eles, políticos, enriquecem a olhos vistos.

POR QUE NÃO SE APROVA UMA Lei que criminalize as promessas de campanhas não cumpridas ??? Se os políticos trabalhassem um mínimo para moralizar suas atuações, já teriam criado e estabelecido a moralização do discurso de palanque. Jamais prometeriam o que não podem cumprir.

O JORNALISMO NAS MÍDIAS brasileiras é exercido, em sua grande parte por gazeteiros ignorantes com suas opiniões que, como diria Oscar Wilde, nos conduz ao contato com a ignorância de toda a humanidade. É isso mesmo que acontece com a imprensa que se quer erudita e dona da verdade.

ELA, IMPRENSA, O DITO 4° Poder, faz a cabeça da imensa maioria de pessoas que, por falta de educação formal elementar se permitem absorver a opinião dos formadores de hipóteses e suposições interpretativas que não confirmam a verdade do que passam ao público do sofá e leitores da “Galáxia de Gutemberg”.

“GLOBO NEWS FAKE NEWS” é exemplar desse tipo de jornalismo marrom. Seu jornalismo chique (muito bem pago), seus altos salários não conferem credibilidade às notícias que repassam para os sete buracos foliculários da cabeça de seus espectadores sem senso crítico. Com isso privilegiam antecipadamente candidatos desse naipe aí:

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 11/09/2019
Código do texto: T6742344
Classificação de conteúdo: seguro