Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os brasileiros sempre foram carinhosos com MULHERES....

               Eu sempre fui orgulhoso como brasileiro em ser respeitoso e agir com elegância diante das mulheres, inclusive em relação a mulheres brasileiras, francesas, africanas e de todo planeta.. .O bom brasileiro sempre foi respeitoso e até poético ao se referir a esses seres maravilhosos que Deus colocou em nossa terra...em nossas vidas! Fico profundamente triste e desapontado em ver altas autoridades do meu país Tratar mulheres de forma grosseira e desrespeitosa....
              Até mesmo quando servi como Fuzileiro, um dos sargentos instrutores falou aos jovens estudantes recrutas lá em Ladário: "...Nós precisamos ser elegantes e sabermos respeitar e como tratar as mulheres, isso é parte do cavalheirismo e elegância do homem..."
              Por onde viajei dentro e fora do Brasil, percebia essa visão boa das mulheres em relação a nós brasileiros.
              Até mesmo os poetas que se apaixonaram por varias mulheres em vida, como Vinicius fez um Poema entitulado "...Soneto da Fidelidade "  ...De tudo ao meu amor serei atento..." e milhares de poesias, textos, romances etc...de Escritores do Brasil, falam da beleza, a importância e da realidade da MULHER  seja negra, branca, índia e de qualquer nação, A certeza absoluta de que: SEM AS MULHERES ..NÓS HOMENS JAMAIS EXISTIRÌAMOS, POIS NOSSA PRIMEIRA MORADA É O VENTRE DE UMA MULHER....
              Assim, em nome de todos os meus irmãos brasileiros que Amam as mulheres, que respeitam as mulheres eu peço desculpa a toda e qualquer mulher do Planeta agredida ou mal falada por qualquer governante ou politico do meu país Brasil.
             E a todas eu dedico as minhas poesias feitas para a Mulher, para a beleza, para as flores e para todas as cidades por onde passei e vivi em minha vida.....Mulher...Mulher....Mulher sem vocês nós não exitiriamos no Planeta!
Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 06/09/2019
Código do texto: T6738701
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel Vitorio
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 62 anos
6114 textos (211478 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/19 06:58)
Manoel Vitorio