Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os brasileiros sempre foram carinhosos com MULHERES....

               Eu sempre fui orgulhoso como brasileiro em ser respeitoso e agir com elegância diante das mulheres, inclusive em relação a mulheres brasileiras, francesas, africanas e de todo planeta.. .O bom brasileiro sempre foi respeitoso e até poético ao se referir a esses seres maravilhosos que Deus colocou em nossa terra...em nossas vidas! Fico profundamente triste e desapontado em ver altas autoridades do meu país Tratar mulheres de forma grosseira e desrespeitosa....
              Até mesmo quando servi como Fuzileiro, um dos sargentos instrutores falou aos jovens estudantes recrutas lá em Ladário: "...Nós precisamos ser elegantes e sabermos respeitar e como tratar as mulheres, isso é parte do cavalheirismo e elegância do homem..."
              Por onde viajei dentro e fora do Brasil, percebia essa visão boa das mulheres em relação a nós brasileiros.
              Até mesmo os poetas que se apaixonaram por varias mulheres em vida, como Vinicius fez um Poema entitulado "...Soneto da Fidelidade "  ...De tudo ao meu amor serei atento..." e milhares de poesias, textos, romances etc...de Escritores do Brasil, falam da beleza, a importância e da realidade da MULHER  seja negra, branca, índia e de qualquer nação, A certeza absoluta de que: SEM AS MULHERES ..NÓS HOMENS JAMAIS EXISTIRÌAMOS, POIS NOSSA PRIMEIRA MORADA É O VENTRE DE UMA MULHER....
              Assim, em nome de todos os meus irmãos brasileiros que Amam as mulheres, que respeitam as mulheres eu peço desculpa a toda e qualquer mulher do Planeta agredida ou mal falada por qualquer governante ou politico do meu país Brasil.
             E a todas eu dedico as minhas poesias feitas para a Mulher, para a beleza, para as flores e para todas as cidades por onde passei e vivi em minha vida.....Mulher...Mulher....Mulher sem vocês nós não exitiriamos no Planeta!
Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 06/09/2019
Código do texto: T6738701
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Manoel Vitorio
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 63 anos
6233 textos (220272 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/07/20 10:08)
Manoel Vitorio