“O ÚLTIMO CAPÍTULO DO QUE NÃO DEU CERTO” !!! (O Samba Do Onagro Doido) !!!
“O ÚLTIMO CAPÍTULO DO QUE NÃO DEU CERTO” !!! (O Samba Do Onagro Doido) !!!
NÃO É NADA FÁCIL AO CIDADÃO comum acompanhar as peripécias das instituições a serviço dos poderosos da “Praça É Nossa” dos Três Poderes. Dezenas de notícias sobre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) visam confundir as pessoas que mal têm tempo para o café da manhã, correr até a parada de ônibus ou a estação mais próxima do metrô e chegar ao trabalho já meio que estressada.
ESSAS PESSOAS VOTARAM em Bolsonagro esperançosas de que o combate aguerrido à corrupção representado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro do Brasil, pudesse continuar e, como resultado, melhorar o padrão de vida delas na educação, saúde, transportes, moradia, saneamento...
O COAF VISA PRODUZIR, NA teoria, inteligência financeira, proteger setores econômicos contra a lavagem de dinheiro e o financiamento a grupos que disseminam a violência contra a sociedade, inclusive terrorismo.
O PRESIDENTE DO COAF, nomeado pelo presidente “Sou Eu Quem Mando” da República, indicado pelo ministro da Fazenda, exerce a presidência do plenário. No evento investigativo de um dos filhos do presidente Bolsonagro houve uma reviravolta de atribuições, nomes, troca de prerrogativas, imunidades. Jogo de poder.
A INVESTIGAÇÃO DO FILHO do Bolsonagro mexeu com a intimidade política da família. Daí toda as cambalhotas, piruetas e ziguezagues. O presidente “Sou Eu Quem Mando” da República transformou o Coaf na Unidade de Inteligência Financeira (UIF). Nada de Ministério da Economia, passou para o Banco Central na sexta-feira 9 de agosto, transformismo oficializado na segunda-feira dia 19 do mesmo mês.
A MEDIDA PROVISÓRIA DO presidente “Sou Eu Quem Mando” da República fora publicada no Diário Oficial na terça-feira dia 20/8/2019. O Congresso vai analisar (ou já analisou ???) a MP que havia negado no início do ano transferir o órgão para o Ministério da Justiça (Sérgio Moro do Brasil).
O SAMBA DO ONAGRO DOIDO fez e desfez nomes, critérios, atribuições, transformismos e transferências de ministérios: tudo para zoar, confundir, debochar dos mais de 57 milhões de votos na esperança dos eleitores brasileiros em ver o país mudar de paradigma (corrupção institucional) para a moralização oficial das instituições.
MAS, AS INSTITUIÇÕES DA “PRAÇA É Nossa” dos Três Poderes, tudo indica, vão continuar sob a égide, o patrocínio, o refúgio e a proteção à corrupção nepotista do presidente “Sou Eu Quem Mando” da República. República Federativa do Continuísmo Corrupto de Sarney a Temer.
BOLSONAGRO É MESMO, NO dizer do Luciano Huck “o último capítulo do que não deu certo” ??? O último capítulo da Nova República dos Bandidos de Sarney a Temer ??? Você, 57 milhões de eleitores que votaram na moralização das instituições na “Praça É Nossa” dos Três Poderes está vendo a enormidade do nepotismo corrupto em Brsília.
NÃO FOI PAR A ISTO QUE você, 57 milhões de eleitores, votou em Bolsonagro presidente. A verdade é que ninguém, nenhum de nós 57 milhões de eleitores votou em Bolsonagro presidente. Votamos nas promessas de combate renhido à corrupção institucionalizada que ele deseja manter via proteção do filhote. Se isto não é nepotismo. O que é nepotismo ??? O BRASIL NÃO VAI ACEITAR MURCHAR A ESPERANÇA.