O INFERNO É AQUI? Ou na Divina Comédia?
O INFERNO É AQUI? Ou na Divina Comédia?
VALÉRIA GUERRA REITER
Inferno? É uma palavra e por isso possui uma origem e uma etimologia. E no caso em questão significa lugares baixos, ou profundezas.
Com certeza existem aproximadamente 60 milhões de brasileiros sendo picados por vespas e moscas de forma incessante no Vestíbulo dos Ignavos.
Sim, existe um destino, segundo Dante de Alighieri para os rejeitados pelo Inferno.
Virgílio e Dante visitaram este fosso inundado de omissos que lavaram suas mãos durante suas trajetórias de vida. Virgílio, representando a Razão, e Dante, representando o homem, mergulharam em uma aventura através do Inferno, Paraiso e Purgatório...talvez em busca da salvação de suas almas.
Judeca ou Antenora? O destino gelado para os traidores de benfeitores, e dos traidores da pátria: ambas localizadas no Nono círculo do inferno descrito por Dante; nestas regiões certamente não encontraremos com o tamanduá cego que fugiu da floresta da Perdição, ou melhor dizendo da Floresta Amazônica em chamas, há alguns dias.
Ao realizarmos uma analogia do Brasil atual com a obra visionária de Dante Alighieri, perceberemos que a personificação da maldade sob forma de diretores de Escola, chefes de Estado, ministros, e partidos políticos inteiros poderão ter seus passaportes carimbados rumo ao Nono Circulo infernal vislumbrado pelo autor
do Renascimento.
Lúcifer ó Lúcifer! talvez necessites de mais cabeças para mastigar outros traidores! Já que as três originais já mastigam infindavelmente: Brutus, Cássius e Judas.
Que Beatriz (Fé) venha sobre todos os oprimidos da nação incendiada pelo fogo e pela dor e que a resistência continue inexorável.
#LEIABRAZILEVIREBRASIL
#BRASILLIVRE