O INFERNO É AQUI? Ou na Divina Comédia?

O INFERNO É AQUI? Ou na Divina Comédia?

VALÉRIA GUERRA REITER

Inferno? É uma palavra e por isso possui uma origem e uma etimologia. E no caso em questão significa lugares baixos, ou profundezas.

Com certeza existem aproximadamente 60 milhões de brasileiros sendo picados por vespas e moscas de forma incessante no Vestíbulo dos Ignavos.

Sim, existe um destino, segundo Dante de Alighieri para os rejeitados pelo Inferno.

Virgílio e Dante visitaram este fosso inundado de omissos que lavaram suas mãos durante suas trajetórias de vida. Virgílio, representando a Razão, e Dante, representando o homem, mergulharam em uma aventura através do Inferno, Paraiso e Purgatório...talvez em busca da salvação de suas almas.

Judeca ou Antenora? O destino gelado para os traidores de benfeitores, e dos traidores da pátria: ambas localizadas no Nono círculo do inferno descrito por Dante; nestas regiões certamente não encontraremos com o tamanduá cego que fugiu da floresta da Perdição, ou melhor dizendo da Floresta Amazônica em chamas, há alguns dias.

Ao realizarmos uma analogia do Brasil atual com a obra visionária de Dante Alighieri, perceberemos que a personificação da maldade sob forma de diretores de Escola, chefes de Estado, ministros, e partidos políticos inteiros poderão ter seus passaportes carimbados rumo ao Nono Circulo infernal vislumbrado pelo autor

do Renascimento.

Lúcifer ó Lúcifer! talvez necessites de mais cabeças para mastigar outros traidores! Já que as três originais já mastigam infindavelmente: Brutus, Cássius e Judas.

Que Beatriz (Fé) venha sobre todos os oprimidos da nação incendiada pelo fogo e pela dor e que a resistência continue inexorável.

#LEIABRAZILEVIREBRASIL

#BRASILLIVRE

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 25/08/2019
Reeditado em 25/08/2019
Código do texto: T6728911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.