O que teremos no futuro? Um Brazil ou um Brasil?

Será que iremos ter um Brazil com 'Z' , ou Brasil com "s", este último é o nosso. Com "z", é um país vendido aos gringos. A profecia do poeta "Raul" em alugar o Brasil aos EEUU, pode estar se confirmando. Hoje o mundo todo está se unindo para defesa do meio ambiente. Tudo por conta da "nossa" Amazonia. Ela está quase no fim. São centenas de milhares de Quilômetros quadrados desmatados todos os dias e ninguém faz nada. Quem pode fazer, que são os governos "municipais, estaduais e federal. Mas, pelas notícias, alí está uma fornalha.

Dá pena ver as imagens chocantes de animais, pássaros, morrendo com as chamas incandecentes, provocadas pelos insensatos produtores de soja, arroz, sorgo, milho, criadores de gado e uma infinidade de outros produtos. Além das queimadas irregulares que devastam florestas inteiras, ainda vem o problema dos agrotóxicos, que poluem o ar, os lençois freáticos e consequentemente todos os rios e nascentes. A que ponto chegamos? A falta de fiscalização dos governos de 1920 até hoje, pode ser o ponto chave da questão. Dizer que não existe recursos humanos, isto é uma piada. Existem servidores entocados em órgãos, ganhando e não trabalhando e porque estes mesmos não são remanejados para fazerem as fiscalizações? O orçamento é remanejado de um órgão para outro sem nenhum problema, agora , porque servidores não podem ser também? Não são servidores? O próprio nome já diz, "servidores", então tem que servirem para alguma coisa. Não é só atribuição de exército, marinha ou aeronáutica, as atribuições são de todos os servidores, seja ele federal, estadual ou municipal.

Os governos precisam agir com prestesa, agilidade e eficiência no combate ao desmatamento, senão daqui há cinco anos não teremos mais florestas nativas, serão só florestas de milho, cana, arroz, milho etc.

E os animais? para onde irão? O ser humano é o pior dos seres do planeta, extremamente egoísta e só pensam no presente. Destroem tudo o que vê pela frente, estão acabando com o planeta.

Outro dia li uma reportagem na Internet , onde algum analista concluiu que houve aumento de área verde no planeta, num percentual de 5%, mas, acontece que este aumento foi devido ao crescimento de lavouras verdes pelo mundo, além de florestas replantadas, ou seja, florestas articiais, para fins de virarem carvão vegetal.

"Ao mesmo tempo em que o mundo testemunha avanços preocupantes do desmatamento na Amazônia em outras grandes florestas, como na Indonésia, Congo e Rússia, no quadro geral, o planeta se tornou mais verde na comparação com 20 anos atrás.

Essa conclusão surpreendente foi apresentada pela Nasa (a agência espacial americana) na semana passada. Esse aumento nas áreas foliares globais se deve basicamente aos dois países mais populosos do mundo: China e Índia. Mas se deve, também, à expansão de áreas agrícolas "verdes".

Por quase 20 anos, dois satélites da Nasa coletaram dados e imagens da Terra para observar o comportamento das áreas "verdes".

Ao analisar esses dados, os pesquisadores notaram que, durante essas duas décadas, essa área foliar aumentou o equivalente a toda cobertura da Amazônia.

A grande contribuição da China para isto se deve em grande parte ao fato de o país ter implementado programas para conservar e expandir suas florestas - uma estratégia para reduzir os efeitos da erosão do solo, a poluição do ar e as mudanças climáticas".

Assim caminha o mundo para um buraco sem fundo. A Amazônia, sempre foi explorada, mas, de anos para cá, tem sido devastada sem limites. Acho que se o nossos governos não tomarem providências duras, iremos pagar um preço muito alto por isso. As consequências são graves, aquecimento global, secas, mais queimadas. Seremos a "pátria queimada" ao invés de pátria amada. Já somos pátria armada e o que mais seremos? Pátria isolada, pátria desgastada, pátria usurpada. Melhorar a condição de vida das pessoas é justo, mas, destruindo florestas, matando animais nativos e pássaros isto não é justo.

ej...

Ejedib
Enviado por Ejedib em 23/08/2019
Reeditado em 05/09/2019
Código do texto: T6727346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.