O BRASIL É UM PAÍS RICO E COM POTENCIAL FANTÁSTICO! uma pena tanto desemprego....

Como Integrante de muitos frentes de lutas sociais em Defesa de Moradia, Ferrovias, Meio Ambiente e integrante da Comissão de Transportes e Meio Ambiente da Câmara, cumpri varias missões e fui verificar o Sistema de Transportes Ferroviários,.Marítimo, Fluvial e Rodovias do Brasil. Também conheci alguns setores estratégicos de nossa economia , tais como: Atividades Agro-pastoris, Assentamentos, Minas de Ferro, Manganês, Ouro etc...Estive no Norte, Centro Oeste, Sul, Sudeste e Noroeste do Brasil...Fiquei impressionado com as potencialidades excepcionais do nosso país.

Diante de tudo que vi, conheci e das palestras de especialistas em Mineração, Energia , Transportes etc.., é difícil aceitar que tenhamos esta situação econômica de crise e mais de 15 milhões de desempregados em nosso país, o Brasil é um país muito rico e tem um potencial impressionante e fui verificar isso pessoalmente, não vi apenas em livros e exposições em locais fechados.

Acredito que: Se algum dia conseguirmos eleger um Congresso e Governo capacitado e voltado de fato para o Bem Estar do povo e da nação brasileiro e deixar bobagens e disputas ridículas de lado, NÓS TEREMOS TUDO PARA TER UM BRASIL JUSTO E COM SITUAÇÃO DE PLENO EMPREGO E DIGNIDADE.

Só que: enquanto os políticos em função de seus interesses pessoais e de grupinhos, continuarem essa BRIGA DE BUGIOS, Nunca sairemos do buraco e dessas crises que vem se arrastando desde a Colonia a 500 anos. Conheci verdadeiras ilhas de excelência em pesquisas, estudos e desenvolvimento de tecnologia em varias áreas...