PARECE FICÇÃO !!! NÃO É !!! O Livro De Cores Obscuras (II)

PARECE FICÇÃO !!! NÃO É !!! O Livro De Cores Obscuras (II)

ESTAMOS TODOS, OS CONSCIENTES e os inconscientes desta realidade que não mais apenas se avizinha, que não mais está batendo às nossas portas, que está sendo vivenciada pelos que sabem e os que não sabem que o mundo é uma fantasmagoria sem limites, onde todos fazem parte dela !!!

ESTAMOS NO LIMIAR DE UMA sociedade completamente outra. Cada um de nós é o outro e ao mesmo tempo não é ninguém. O tempo presente é uma grande ilusão cinematográfica do cotidiano que se reproduz nos filmes de ficção e, ao mesmo tempo, é reproduzida por eles. Como diria o médium americano Edgar Cayce: “o tempo é uma ilusão que possui um propósito.

E QUE PROPÓSITO É ESTE ??? Por que o Tic Tac Toe dos relógios é uma onomatopeia do jogo da velha ??? !!! Da velha cultura do jogo da velha anciã moderna que, em realidade de moderna possui apenas o nome !!!

A CULTURA ATUAL É ATUAL exclusivamente na denominação. A cultura do Inconsciente Pessoal e do Inconsciente Coletivo Planetário é uma realidade gagá: um eco, uma sonoridade que vem dos confins do universo primitivo do Big-Bang. As pessoas vivem e convivem com o mimetismo mútuo. Imitando-se reciprocamente elas pensam estar a viver uma realidade.

É COMO SE VOCÊ FOSSE PARTE de um jogo neuro-eletrônico em que os jogadores usam e abusam dessa realidade de dominação na qual os praticantes desportistas apostam nessa ou naquela sequência de continuidade. Aleatória.

O TEMPO É PARA TODOS E não para de passar. Quando você começa a ouvir o Tique-Taque Toe sua vida está prestes a entrar no portal dos sete palmos de chão. O Tique-Taque Toe começa por ser ouvido apenas quando não há mais futuro para sua geração. Aí outra geração começa a vivenciar o estar plugada em entretenimento hi-tec (Smart TV LEG Ímã 4k, celular com tela de plasma, Smartphone Xiaomi Redmi 6 16GB ...).

A GALÁXIA DE GUTEMBERG da qual falava McLuhan está em baixa. Os jornais brasileiros, todos os principais diários noticiosos não vendem quase nada e diminuem ano a ano suas tiragens. Em 2017 houve queda de 146.901 exemplares nas principais mídias impressas nacionais.

E OS DIRETORES E CONSELHOS de Redação desses jornais ignoram ou fazem de conta ignorar que seus articulistas, repórteres, entrevistadores não têm formação intelectual adequada para despertar o interesse de novos leitores. Os profissionais da imprensa brasileira envelheceram à velocidade da luz. Mas, fazem de conta ignorar porque perderam e perdem, todos os dias leitores.

A CULTURA NEO-HI-TECH não dá espaço para ninguém pensar uma realidade que se devassa à velocidade da luz. Esse jornalismo que professam hoje está no século XV. O 4° Poder da imprensa nacional dos ditos grandes jornais está a vivenciar e a repassar uma fantasmagoria, uma realidade interpretativa que corresponde à uma alegoria primitivista que não condiz, nem de longe, com as necessidades informacionais do dia de amanhã.

A HUMANIDADE REALIZOU um “salto quântico” em direção à cultura de uma Galáxia que não é a Via Láctea, mas, possivelmente outra, que talvez tenha tido sua formação, sua Gênese, sua grande expansão, seu Big-Bang, sua teoria cosmológica, sua evolução inicial há milhões de primaveras anteriores ao Big-Bang que originou o Sistema Solar no qual habitamos.

ISSO POSSUI CONSEQUÊNCIAS !!! Veremos. No próximo artigo !!!

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 16/08/2019
Código do texto: T6721409
Classificação de conteúdo: seguro