O QUE TEMOS NA VIDA É O RESULTADO DO QUE FIZEMOS.

O QUE TEMOS NA VIDA

O que temos na vida, sãos as colheitas do que plantamos, são os resultados de nosso querer, agir, plantar, procurar, aceitar, viver, respirar.

Assim se gostamos do que temos é por que este resultado foi uma colheita boa de nossa plantação e se não gostamos foi por que a colheita não é boa, nem sempre esta colheita ruim foi uma plantação que planejamos colher desta forma, inúmeros fatores pode contribuir para um colheita ruim, o resultado nem sempre é controlado, nem sempre é como esperamos.

Um pai tem dez filhos, oito ou nove bom e um ruim, ele não plantou um filho ruim, ele não planejou um filho ruim e não queria um filho ruim, mas a vida pode dar estes resultados para nós.

O resultado ruim, nem sempre é ruim no todo, pois tudo tem um finalidade, as vezes é para que nós possamos ter referência, com relação aos outros filhos, as vezes é para que outras pessoas também tenha relação em relação ao resto da humanidade.

Não existe o bom, sem o ruim, sempre haverá uma finalidade para a existência do Ruim, ninguém aceita o ruim, mas o ruim também é muito importante para podermos ter esta referência e para nos guiar.

Nos regozijamos com as coisas boas que entendemos boas e que gostamos, embora nada é unanime, as vezes consideramos uma coisa boa, mas outras pessoas podem ter outro ângulo disto e assim não ver, não entender da mesma forma, e é por isto que sempre haverá vários ângulos, vários lados de um mesmo questão.

É como esquerda e direita na política, cada um acha melhor um lado, e existem aqueles radicais que fazem um esforço danada para defender o seu lado escolhido e tentar bloquear o outro lado, embora o correto seria procurar encontrar um ponto de equilíbrio para a convivência.

Aceitar o resultado do que temos é uma dávida que pode melhorar em muito nossa vida, apreciar o que temos, seja de bom ou de ruim, do que gostamos demais e o que gostamos de menos, tudo é importante, pois tudo é o resultado de nós mesmos, do que fizemos no passado, ou do que encontramos em nosso caminho para nos modificar, nos melhorar, ou nos piorar.

De tudo isto, não entregar só na mão de Deus ou da fé, pois precisamos continuar fazendo, plantando, não se acomodar na vida sem nada fazer só irá com certeza piorar os nossos dias, quem faz, quem luta pode não alcançar o resultado esperado em sua plenitude, mas com certeza estará caminhando para um mundo melhor. 12.08.19.

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 12/08/2019
Código do texto: T6718382
Classificação de conteúdo: seguro