Quem não controla corrupção no setor público como controlará no setor Privado.
Sempre defendi a empreendedorismo, a inciativa de homens que inciaram pequenas, médias e até grandes empresas ...Desde sua pedra fundamental com recursos e capital próprio ou empréstimos que ao longo de sua produção e administração bem sucedida pagaram ou continuam pagando a duras penas. Nada é facil.
No entanto, Eu não acredito em determinados "grupos" que aparecem da noite para o dia, pousam de empresário, se encostam em benesses e troca troca com gente de Estado, servidores públicos eleitos ou não e , da noite para o dia viram ricos e até milionários utilizando recursos públicos e sendo,muitas vezes testa de ferro de governantes e outros ocupantes de cargos públicos eletivos ou não, muitos destes falsos "empresários" não passam de laranjas e usurpadores de recursos e bens públicos. O fracasso de alguns empresários e falencia rapida, e opróprio noticiario policial do país, mostra que na verdade.esses "falsos empreendedores" não passaram de picaretas .
O que aconteceu na N.O.B. / R.F.F.S.A mostra claramente o que foi a enganação de muitas privatizações no Brasil na era Collor e FHC, a própria crise estabelecida e o desemprego maior de nossa história é suficiente para mostrar essa farsa.
Se o estado brasileiro e um governo, não consegue conter a corrupção em empresas estatais e públicas, é óbvio que jamais conseguira conter a corrupção em grupos privados e as prisões de empresário ricos e políticos, Como Sérgio Cabral do Rio, como o empresário Eike Batista e outros de grandes empreiteiras , comprova o que falo.
Assim, esse discurso de que vão entregar e privatizar empresas públicas para acabar com a corrupção e ineficiência no Brasil, soa como mais uma vergonhosa enganação ao povo e aos eleitores brasileiros.
Pública ou Privada, uma empresa gerenciada por pessoas corretas, honestas e decentes e capacitadas para administrar dará bons resultados, independente de serem públicas ou privadas. Assim, a meu ver esse discurso é furado, torpe e esconde outras intenções de fato.
br