A pretexto de discursos bestas de Direita e Esquerda, o povo é PREJUDICADO.

Ainda muito menino, vi em minha cidade pessoas perseguidas a pretexto de serem subversivas ou os chamados "comunistas".

Ainda criança não compreendia direito o que estava acontecendo naqueles anos 60 até 65, Mas o tempo passou e passei a compreender muitas coisas, sobretudo a ignorância e até mesmo a maldade em utilizar estes discursos para perseguir desafetos pessoais e até adversários politicos.

Soube de varias prisões, perseguições, pessoas que deixaram o Brasil e até de pessoas mortas, como foi o caso de um simples trabalhador artesanal no ano de 1973 na cidade de Corumbá assassinado por milicias a serviço de um Agente de Estado e desovado as margens do Rio., Fiquei sabendo de muitas outras atrocidades e até de pessoas presas em navio no porto da cidade.

Hoje vemos essa ignorância desfilar em redes sociais, com acusações parecidas como daquela época, mas, se você perguntar a essas pessoas, acerca desse assunto , nada saberão explicar, até porque o tal comunismo de fato nunca foi estabelecido nem no Brasil e nem em lugar nenhum do planeta, Apenas alguns intelectuais que se autodenominam comunistas como Jorge Amado,, Niemayer etc... Na pratica é apenas teoria, A China é um Sistema ditatorial e que usa o chamado sistema socialista e também o capitalismo como bases de modos de produção e tem bolsas de valores e tudo mais.

Vemos é uma desculpa esfarrapada de políticos, para se manterem no poder e tirar direitos de um povo já muito explorado e prejudicado como os brasileiros.Voltaremos ao assunto em outros artigos, com certeza.

Na verdade as ditaduras entituladas de direita ou esquerda, são todas nocivas a liberdade individual e da imprensa, veja o caso do sheike conservador dos emirados ( Dubai) que persegue até as mulheres e filhas, para impor sua filosofia doentia de vida, tanto é que as filhas e a mulher fugiram para a Inglaterra desesperadas.

A meu ver essa história de rotular pessoas e mesmo as ditadura desta ou daquela ideologia, não passa de oportunismo de ditadores e pregadores de ódio. Com todas as falhas que possa ter, é a Democracia e a manutenção da liberdade com responsabilidade cidadão o melhor regime politico. A Democracia precisa é ser aperfeiçoada e não destruída por doentios ditadores e gente de péssima índole.

A pior coisa é a rotulação de pessoas por crença filosófica, religiosa ou ideológica, isso serve aos perseguidores e as mentes insanas que fingem ser religiosas e são artificies do ódio e do mal na terra, visam apenas seu próprio bem estar e de seus bolsos.

Nas democracias até de países de regime monárquico ou repúblicano, os avanços acontecem onde se investe no social, na educação e na geração de empregos dignos ao povo e onde se trabalha contra segmentos privilegiados, Aqui vemos o caminho inverso, privilegia-se minorias e burocaratas de Estado e o povo, a maioria trabalhadores, operários e servidores comuns são humilhados com salário de fome e politica de desemprego e as chamadas demissões incentivadas. Foi assim na RFFSA que foi usada a quase trinta anos como base para a tal " privatização " entrega., o resultado foi o agravamento da crise, o desemprego e abafamento de gravíssimas corrupções e as demissões diretas e indirets fruto dessa insanidade patrocinada por Collor e FHC já destruiu direta e indiretamente mais de 2 milhões de postos de trabalho e fecharam mais de 90% das Estações e turmas de manutenção de ferrovias no Brasil, tornando o Brasil um dos paraisos da importação de pneus e sub-produtos de petróleo que gera emprego em mais de 20 países menos no Brasil e tornaram as nossas estradas uma fábrica de mortes com acidentes gravissimos e um custo a saúde pública que já supera quase 2 trilhões e deixam milhares de mortos e gente totalmente inutilizada para o trabalho.

O Brasil precisa é reverter essa tragédia e parar com as bobagens cotidianas e declarações bestiais dadas toda semana, por autoridades que deveriam buscar a paz e equilíbrio da nação, não radicalizar e buscar confrontos todos os dias e perseguir pessoas.