Dicas para ler mais..

Dizem que brasileiro ler pouco,

relaxa que separei algumas dicas para você ler mais..

1-Leia assuntos que lhe interessa,se você gosta de esportes,leia mais artigos esportivos,caso goste de cozinhar não leia apenas receitas,que ral ler sobre as proteúnas,vitaminas,carboidratos.

2-Comece lendo um livro com poucas páginas, por exemplo um luivro de 200 páginas até se acostumar a ler um livro de 800 páginas,tente ler pelo menos 10 páginas por dia,quando completar uma semana serão 70 páginas lidas.

3-Leia ocasionalmente jornais,revistas,tem sempre uma matéria interessante,jornal não é apenas nóticias,e é bem diferente da tv,na minha adolecência criei o hábito de comprar e ler jornal aos domingos,hoje em dia não consigo ficar sem meu jornalzinho.

4-Seja curioso um bom leitor, tem sede por conhecimento,está sempre tirando duvidas em melhores livros.

5-Navegar na internet é a onda do moemnto,então aproveite a net para ler em sites que disponibilizam ebook gratuitos, aqui no RL tem escritor que disponibiliza dowlond de livros,quem quiser só me pedir que disponibilizo o link.

6-Para a leitura se tornar um prazer ela precisa te proporcionar um algo a mais além de uma simples leitura,então não leia apenas por ler,uma leitura é capaz de estimular a concentração,enriquecer o vocabulário,e ler é muito instrutivo.

7-Quem sabe ler e não ler, não tem vantagem nenhuma sobre um analfabeto,leia um pouco de tudo,leia até piada só não vale ler nada.

Boa Leitura...

Amanditapoetha
Enviado por Amanditapoetha em 31/07/2019
Código do texto: T6709431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.