COMBATE AO PRECONCEITO 
Nair Lúcia de Britto

No dia 24 de julho de 2019, assisti uma entrevista com a apresentadora Luciana Gimenez em que a mesma ouviu vários relatos de homossexuais  e transgêneros em que eles revelaram seus problemas emocionais decorrentes do preconceito existente na nossa sociedade, além de sofrerem violência. Tudo que essas pessoas querem é poder viver em paz, ter seu lugar ao sol como todo ser humano merece. 

Assim como Luciana Gimenez, Fátima Bernardes também tem procurado conscientizar o público, que as admira e gosta de assisti-las, sobre o preconceito que só leva a tristeza a inocentes.
Os preconceituosos que hostilizam, ofendem e até matam pessoas que nunca lhes fizeram nada são movidos pelo ódio. Esses agressores só amam a si mesmos e ao que lhes dá prazer.
O ódio só destrói, senão o mundo não estaria como está hoje: de "pernas para o ar" ! Só o amor constrói e nos aproxima de Deus. O ódio nos afasta Dele.
Nem a Ciência, nenhuma religião, nem a própria pessoa pode mudar sua orientação sexual.
Entretanto o mais cruel dos homens (exceto os psicopatas) pode, gradativamente, um dia se tornar um santo. É só querer!  

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 26/07/2019
Reeditado em 05/08/2019
Código do texto: T6705334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.