O MUNDO MUDOU E NÓS PRECISAMOS MUDAR PARA SOBREVIVER
O MUNDO MUDOU E NÓS PRECISAMOS MUDAR NOSSO COMPORTAMENTO PARA SOBREVIVER
Estamos no terceiro milênio da humanidade, o mundo mudou, a tecnologia da computação, as comunicações mudaram radicalmente com a introdução dos computadores e mesmo dos smart-fones que são mais avançados que os computadores que orientaram a viagem do home a Lua em 1969.
A população da Terra caminha para 10 bilhões de almas, o Brasil praticamente Semi-Agrário de menos de 60 anos atrás com 60 milhões de habitantes, em sua maioria vivendo no Campo e com poucos idosos já não existe, hoje somos mais de 200 milhões de habitantes e com problemas sociais, econômicos, ambientais, urbanos e educacionais extremamente complexos.
Os velhos discursos e divisões absurdas entre direitas nazitas e fascistas e esquerdistas e comunistas radicais etc.. Não vão construir nada de sólido, a não ser a divisão e o ódio entre os brasileiros, é preciso mudar isso entre o povo, as agremiações políticas, as religiões, organizações da sociedade civil e mais ainda no Governo e nas instituições públicas do país.
A Defesa pública de grupos políticos de armar o povo para prevenir violência, considero um desserviço ao combate a violências e até mesmo prejudica as policias do país e a seus integrantes, precisamos de uma cultura de Educação, Paz e Segurança e não pregação de violência e armamentismo por parte de deputados, senadores e até Presidente da República. Precisamos evoluir e não dividir o pais e pregar ódio entre regiões e pessoas no país.
Não defendo a política nem do PT e nem do Bolsonaro, respeito as ideias de todas as pessoas, mas julgo-me no direito a ter minha ideias próprias e concepções, como milhões de brasileiros também não se enquadram em nenhum destes grupos e ideias, Posso evidentemente votar, escolher algo ou um Projeto diverso destas duas opções, pois compreendo apesar do meu respeito ao direito do PT e PSL defenderem suas ideias, desde que não sejam radicalizadas e impositivas para os demais, que pensam de forma diversa. Além disso o cidadão pode até votar no Lula ou no Bolsonaro e depois, discordando de seus governos votar em outras pessoas, outras ideias...Isso é Democracia.
Acredito, sinceramente que muitas velhas teorias sociais e políticas já estão superadas e, que essa política de priorizar o fictício mercado não pode ser enfiada goela abaixo de um povo e sacrificar idosos, trabalhadores e a maioria da população do Brasil como acontece nestes dias em que vivemos.
Hoje, vemos países socialmente bem mais justos que o nosso, onde os governos, apesar de serem monarquias, propuseram a redução de privilégios e distribuição de renda mais justa, muitos destes países saíram de guerras destruídos por dominações absurdas e hoje se reerguem e nos dão lição de convivência pacifica e justiça social. Acredito que a prevalência do Capital a fórceps, como se faz no Brasil só vai gerar instabilidade, violências e cada vez mais miseráveis e pobres, e isso não é futuro para pais nenhum no planeta Terra.
Precisamos evoluir humanamente como a tecnologia, parar de estimular a divisão do Brasil através de ódio, preconceitos e baseados em teorias que já estão superadas e só servem para fomentar discórdia num país com milhões de analfabetos políticos, desempregados e gente com formação equivocada e ultrapassada. É preciso evoluir para a Paz e o Bem-Estar social e não faremos isso vendendo o Brasil a preço de banana no mercado financeiro para agradar os PSEUDOS “... papas da economia... “ que são, na verdade empegados ou sócios do mercado financeiro e não homens públicos preocupados com o povo brasileiro, com o desemprego e nem olham setores básicos de infraestrutura de transportes que foram destruídos e geram hoje graves problemas sociais como foi o caso da RFFSA no Brasil.
A Educação e a Geração de empregos e recuperação do poder de compra dos trabalhadores e do povo deve ser prioridade básica e não os privilégios de alguns grupos de poder e burocratas privilegiados que trabalham com a lógica de agradar e afagar o governo para manter suas antigas benesses.
O Mundo mudou e o Brasil e nós precisamos mudar nossa mentalidade e verificar que tanto os capitalistas radicais dos mercados quanto os socializantes burocratas do século vinte já estão ultrapassados e precisamos de UMA SOCIEDADE MAIS DIGNA E JUSTA E NÃO UMA FALSA JUSTIÇA E REFORMAS E PANACÉIAS QUE DE FATO SÓ DEFENDEM O VELHO ACUMULO DE CAPITAL AS CUSTAS DA DESGRAÇA SOCIAL E DO DESEMPREGO. É preciso viver e construir esse novo mundo e não vivermos de ódios e divisões do povo.
Não sou nenhum doutor expert em Ciências Politicas,apesar de ter curso superior, mas vivi no meio dos trabalhadores da iniciativa privada, nas estatais, no setor público e estive em lutas em organizações de trabalhadores e vivi na pratica o que significa a exclusão e as perseguições politicas do governo aos trabalhadores e aposentados do povo, fui militar e trabalhei como militar e servidor público civil em área militar por mais de 10 anos, fui Deputado Federal e Dirigi órgãos públicos, apresentei Projetos de Lei e até PECs visando fazer o governo e os membros do Congresso compreender que não haverá nação justa e séria sem valorizar quem trabalha, sem valorizar a educação e respeitar a dignidade do Ser Humano. É bom lembrar que grande parte do povo já tem a percepção clara de que vem sendo gravemente explorado e expropriado. Acho melhor buscar a justiça social, antes de ver uma Explosão Social.