A PRIVATIZAÇÃO DA R.F.F.S.A. PRECISA SER INVESTIGADA

Quem acompanha as lutas dos ferroviários, as mobilizações, as Campanhas históricas em defesa dos Trens de Passageiros, como foi o caso da Luta o Trem Não Pode parar no final dos anos 80 e inicio dos anos 90, Cuja maior mobilização de rua deu-se na cidade de Corumbá e Ladário, reunindo quase dez mil pessoas nas ruas.

Os aspectos mais duros desta luta deram-se, na tentativa dos trabalhadores impedirem a Privatização a nível nacional, que foi efetuada nos Governos Collor e FHC, embora o processo de destruição venha de muitos anos, com sucessivas medidas visando sucatear e até mesmo, jogar a opinião publica menos informada contra a ferrovia, alegando a precariedade dos vagões, demoras, atrasos de trens de passageiros...ironicamente induzidos pelo próprio sucateamento feito por "agentes dos próprios governos do Brasil" , encarregados de preparar o tereno para dividir as varias linhas férreas e regionais, tornando possível com esse desmembramento pós sucateamento induzido, entregar a ferrovia por partes, num processo chamado de privatização.

Para chegar a esta condição atual, já com varias linhas destruídas e algumas concessões feitas, foi num longo e sofrido caminho para a categoria ferroviária no Brasil, brutalmente agredida e penalizada por sucessivos governos. Primeiro acabaram com a carreira estatutária e de servidor público dos ferroviários, com isso acabou muitos direitos e a estabilidade, depois vieram punições violentas, transferências punitivas, cortes de dias e mais tarde as demissões politicas de trabalhadores, delegados sindicais, ativistas e Dirigentes Sindicais Ferroviários eleitos como representantes nas executivas sindicais. É bom ressaltar que muitos ferroviários continuam demitidos, muitos morreram sem direito a receber sequer os valores a que tinham direito e muitos foram a óbito sem aposentadoria e muitos sem conseguir os valores reais de aposentadoria, caso de manobradores, Agentes de Estação, Agentes de Trens e outros profissionais que só encontramos em atividade ferroviária.

Milhares de processos estão ainda tramitando em tribunais e muitos processos de Anista Politica ainda continuam emperrados em Brasilia, muitos tiveram que sair do administrativo e ir para o processo judicial, muitos outros, ainda vivos terão que esperar o tramite administrativo e ir pela via judicial.

Nesse sentido, muitas Associações mais combativas, decidiram utilizar as redes sociais e espaços em rádios e até em mídias que não sejam manipuladas, para levar ao público todas as distorções havidas nesses processo, o dano ao Patrimônio Público, os danos aos ferroviários e a sociedade como um todo.

Agravamento da crise no país, desemprego em massa de ferroviários e trabalhadores de outras empresas atingidos devido a complexidade das ferrovias que são estruturantes em qualquer economia, sobretudo num país continental como o Brasil.

Assim através de redes sociais, rádios e de atividades visando atrair apoio do povo e, de políticos regionais que ainda tem algum compromisso com o povo vamos levando a frente esta luta e defendendo não só o direito dos trabalhadores da ferrovia lesados, mas a investigação de todo o dano patrimonial físico, dano a cultura, a história e também em uma Campanha defendendo a instalação de Trens de Passageiros em locais onde corriam trens de passageiros como é o caso do icônico Trem do Pantanal que saia de Bauru em São Paulo, atravessava o interior de São Paulo e adentrava o cerrado de Mato Grosso do Sul através de Três Lagoas e seguia até a Capital do Mato Grosso e até a Capital do Pantanal Corumbá-MS na fronteira com a Bolívia e outro passageiros ligava Campo Grande a Ponta Porão fronteira com o Paraguai.

Fala-se tanto em apurar corrupção e prender corruptos, fala-se na Lava Jato, mas muitos se esquecem que a Privatização da R.F.F.S.A. N.O.B. foi uma forma de abafar uma das maiores corrupções e desvios de nossa história recente, ainda atingindo violentamente a economia, a vida do povo e precipitando o Brasil, talvez na maior crise de sua História moderna. Não apurar as irregularidades ocorridas nesse processo é agir no sentido de deixar impune grandes e , quem sabe a maior Corrupção de Nossa História. POR ISSO A ASSOCIAÇÃO DOS FERROVIÁRIOS, APOSENTADOS E PESSOAS IDOSAS DO PANTANAL A.F.A.P.I.P. FILIADA A C.O.B.A.P. Espera e luta para que o MPF e a Policia Federal, o Congresso Nacional através de uma Comissão Parlamentar de Investigação Mista séria, apure e investigue estas gravíssimas irregularidades que vem prejudicando o Brasil e seu povo. E Pedimos apoio de todos os brasileiros e ferroviários que tem apreço e respeito pela nação brasileira e dignidade de seu povo. e HOMENS PÚBLICOS QUE AMEM DE FATO SEU PAÍS E RESPEITAM OS CARGOS QUE OCUPAM NA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.