Somos Iguais

Somos Iguais

Somos iguais diante de Deus, porque o Senhor não trata a humanidade com diferença, nem tem preterição com aquelas pessoas que imaginam serem especiais, porque executam algum cargo eclesiástico. O homens é que criam os seus grupinhos e tratam os que estão fora como levianos.

Perceba, que quando Ele manda chuva, é para todos, tantos os bons como os maus. Da mesma sorte quando vem a epidemia de doenças, infecta a todos; daí o motivo pelo que o apostolo Pedro foi enfático quando citou:

Atos dos Apóstolos 10:34

E abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas.

Muitas vezes percebemos no meio da sociedade quando alguém pessoas faz suas festas e convida os amigos; e na maioria dos casos quando chegamos nesses eventos, encontramos um local especial separado para os que são importante e desfrutam de destaque na comunidade; de maneira que existe uma forma diferenciada para o acolhimento dos mesmos, tendo no local para acomodação, bem como na forma que são servidos. Infelizmente, somos assim.

Mas, com Deus é totalmente diferente, porque Ele ama a todo de forma incondicional.

Tiago 2:2-3-4

02 – Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de outro no dedo, com trajes preciosos, e também entrar algum pobre com sórdido traje,

03 – E atendardes para o que traz traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui no lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica ai em pé, ou te assenta-te abaixo do meu estrado.

04 – Porventura não fizestes juízes de maus pensamentos?

Perceba que o Senhor repreende a quem comparta-se dessa maneira, porque a tendência humana e prestigiar aos que tem bens em abundância. Mas a realidade é que esquecemos aos que estão sofrendo grandes necessidades, que seja de pão ou no âmbito espiritual.

O apostolo Paulo foi enfático, quando escrevendo aos crentes que estavam na Galáxia, fez a seguinte citação,

Gálatas 3:28

Nisto não há judeus, nem gregos; não há servos nem livres; não há macho nem fêmea, porque todos vós sois um em cristo.

Outro exemplo que não posso deixar de mencionar, acontecem no seio de muitas famílias em que os pais tem um filho predileto, o colocando em destaque em todas as situações.

Isso gera um grande problema futuro, com contendas, divisões e intrigas entre irmãos. Sabendo que os pais que agem desta maneira, precisam rever os seus valores e deixar de pensar que está dentro da vontade de Deus, quando na verdade estão bem distantes; porque está agindo ao contrário da vontade Divina. Podemos ver um citação adequada na Epístola de Paulo aos Romanos.

Romanos 2:11

Pois em Deus não há parcialidade

Significa que o Senhor não toma partido em prioriza nenhum dos seus Filho; tendo em vista que diante Dele, todos somos iguais.

De maneira que o Senhor ama cada pecador, com a mesma intensidade; não está interessado se os tais adulteram, roubaram, mataram, idolatraram. O que Ele deseja é que cada um arrependa-se dos seus pecados e aceitem a Jesus como salvador; porque no céu não existe como ofertar suborno para ser redimido da condenação eterna.

Deuteronômio 10:17

Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno.

Para finalizar, quero dizer que o nosso Deus externou o seu amor para com toda humanidade; independente do sexo, cor, raça, posição econômica, religiosa ou cultura.

Jesus está voltando, prepara-te.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA – Ministério Missão América