O SONHO DO BOLSONARO ERA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, APROVOU E AGORA?

Rodrigo Maia, o líder da Câmara (que acredito que poderia muito bem numa próxima votação se eleger a presidente do Brasil) foi à TV e falou que a Reforma da Previdência ia sair, mas isso graças ao esforço da Câmara e não do Bolsonaro, onde deixou muito bem claro.

Na prática a fala do Maia quer dizer que se o sonho do Bolsonaro era a Reforma da Previdência, ai está ela – não pelo esforço dele, mas da Câmara - agora Bolsonaro tem que mostrar serviço e trabalhar, para o país crescer.

Como temos acompanhado pela mídia: TV: vários jornais e revistas periódicas, é errado pensar que o crescimento do país deve partir do povo. O povo vive as consequências que o governo gera. O gerador de empreendimentos do país é o Governo, a Presidência. O Governo é obrigado a antever as situações e planejar para funcionar.

Bolsonaro nos parece um homem com uma ideia só: A Reforma da Previdência, que foi aprovada, mas que todos saibam que até o final da aprovação irão ainda entregar um Frankestein, pois mudanças estruturais na Reforma estão por vir.

A Direita acenou que a grande sacada seria aprovar a Reforma, que vai fazer o Brasil crescer e como Bolsonaro disse, vai ter dinheiro no bolso de todo mundo. A Reforma vai surtir efeito para coisa de dez anos, na melhor hipótese, alguém me explique como algoo que vai surtir efeito a longo prazo vai resolver algo agora? Se a ideia que a Reforma vá trazer investidores é algo que ainda vamos ver.

Mas a fala do Rodrigo Maia esconde (mal-disfarçado) um perigo para o Bolsonaro imediato. A grande desculpa do Bolsonaro era a Reforma da Previdência que era necessário, a Câmara aprovou, justamente para não ser acusada de atravancar o governo, porém tirando o embrulho da frente, qual é a desculpa para o Bolsonaro trabalhar agora? Nenhuma. Na fala de Maia lemos que se Bolsonaro não criar mudanças imediatas, ronda no seu governo a acuação de ingovernabilidade, que poderá tirá-lo do cargo.

A única coisa que Bolsonaro fez até agora – que nem foi ele, mas a Câmara – foi o inicio da aprovação da Reforma da Previdência. A partir de agora é que veremos o homem no dia-a-dia comum. Agora é a hora que ele vai mostrar se é um presidente mesmo, ou não. Até agora seu governo teve muita falação e defensores indo à rua, mas trabalho, trabalho mesmo, ainda não vimos nada.

Bolsa, chegou tua hora. Agora é a hora que vamos ver a quê você veio. Se é que veio para alguma coisa.

Paulo Sergio Larios

pslarios
Enviado por pslarios em 11/07/2019
Código do texto: T6693473
Classificação de conteúdo: seguro