ABAFARAM A C.P.I. DA PRIVATIZAÇÃO DA RFFSA

Um grupo pequeno de parlamentares tentou no Congresso, abrir e aprovar no voto uma C.P.I. para apurar os desvios da privatização a partir do ano 2.000, Eu estava presente e vi a movimentação para abafar a Comissão Parlamentar para apurar a privatização, sobretudo da R.F.F.S.A e N.O.B. Afinal milhares de trabalhadores foram injustamente demitidos politicamente, inclusive os trabalhadores submetidos a concurso público para entrar na R.F.F.S.A./N.O.B.

Isso não era tudo, como integrantes da ferrovia e membros do Comando Metro Ferroviário reunindo ferroviários de vários estados e a Associações dos Engenheiros ferroviários do Rio e Federação de Engenheiros, atuando em conjunto com os Sindicatos que se opunham a mutreta das privatizações, descobrimos uma série de desvios, inclusive haviam comprando uma Ilha no mar, coisa absurda, porque a R.F.F.S.A. era uma ferrovia continental no Brasil , não havia projetos para implantar trilhos em ilhas. E muitas outras irregularidades que envolviam pessoas indicadas politicamente para a estatal e havia ligações com politicos de São Paulo e outros estados.

Varias denuncias foram feitas pelos Dirigentes do Comando Nacional dos Ferroviários que se opunha as privatizações e demissões em massa já iniciadas no Governo Collor e prosseguidas depois no Governo de FHC. No processo de sucateamento que já vinha ocorrendo desde o governo de Figueiredo e depois no Governo de Sarney, os ferroviários enfrentaram sérias dificuldades com o canibalismo e locomotivas, o desenvestimentos e toda a precariedade que foi se agravando num processo de sucateamento que culminou com um acidente grave em Campo Grande-MS no período pré privatização., os grupos interessados na privatização utilizavam a situação difícil e também a desinformação da população, para usar nos programas de radio e até em jornais pessoas reclamando e dizendo que o Trem deveria acabar. Coisa triste, pois quem mais sofreu com o fim do Trem de Passageiros foi o povo e os trabalhadores, pois o processo privatista sacana da R.F.F.S.A abriu a chamada Caixa de Pandora do Desemprego no Brasil, pois como a ferrovia é estruturante, as demissões nas ferrovias atingiram centenas de cidades e milhares de empresas médias, pequenas e até grandes também foram atingidas e acabaram demitindo trabalhadores, assim o desemprego direito e indireto com a privatização da R.F.F.S.A atingiu mais de dois milhões de pessoas segundo pesquisas e estudos feitos por institutos . o próprio governo sabe perfeitamente disso.

Claro que esta privatização serviu a interesses de grandes empresas estrangeiras que venderam trilhões em maquinas e pneus no Brasil, porém não resolveu o problema dos transportes e ainda gerou gravíssimo problema a vida de pessoas que acreditaram em uma politica equivocada, Até porque inviabilizaram por muito tempo um Sistema Multimodal necessário a fortalecer a exportação e a circulação de bens, riquezas e pessoas no Brasil.

Assim, além de todas as mazelas geradas com decisões loucas e transloucadas de Collor de Mello e outros governantes, Com essa privatização efetivada sem critérios sérios e justos abafou-se um dos maiores escândalos de corrupção e favorecimentos a determinados grupos aqui no Brasil e fora, Aqui no Brasil o que ficou foram malhas destruidas,trens jogados nos lixões, mais de 6 mil imóveis foram repassados a particulares, empresas e grupos de interesse imobiliario e outras armações para favorecer políticos em varias regiões do Brasil.

Ao abafar a C.P.I. da privatização da R.F.F.S.A. protegeu-se os culpados por um dos maiores processos de corrupção do patrimonio ferroviário da América do Sul, Sem falarmos da destruição de milhares de patrimonios públicos, peças, equipamentos e até documentos que seriam vitais a história, cultura e patrimonio nacional. Ainda hoje, encontram-se peças e equipamentos em prédios , estações e oficinas que viraram abrigo de vilões, malfeitores e pobres seres viciados e abandonados a própria sorte.... Empresários sérios, constriem e investem em suas próprias empresas desde a pedra fundamental, Essa história da privatização da RFFSA foi um embuste que iludiu milhões de brasileiros, chamados hoje a pagar o preço da crise gerada com a Reforma que visa manter privilégios e retirar dinheiros de idosos aposentados e viuvas pobres...Além de reduzir beneficios de pessoas doentes, de misros 1.000 para 400 reias. É possivel ver seriedade nisso?! Cadê os recursos das centenas de privatizações já feitas no Brasil? Quem dos brasileiros reais ganhou com isso?!