FOGO SE COMBATE COM FOGO

FOGO SE COMBATE COM FOGO

Discordo frontalmente do texto redigido a seguir e seu autor. Acho que por interesses políticos e ideológicos, além de pessoais, estão fazendo tempestade em copo d´água.

É muito barulho por pouco, afinal foram mexer com o grande chefe caudilho chamado Lula.

Discordo também do americano Glenn Greenwald em dizer que não se combate corrupção com métodos corruptos, até porque o que Moro e Dallagnol fizeram não foi corrupção e sim inconstitucional. Mas a inconstitucionalidade sempre esteve de mãos dadas com os poderosos e governantes do Brasil. Para grande parte do mundo civilizado, inclusive o seu país EUA, vale esta máxima, mas para um país de patifes e canalhas, não se aplica.

Se os homens de bem fossem combater a corrupção com métodos convencionais e éticos, seriam engolidos por esses calhordas bandidos do poder e não seria surpreendente se invertessem as acusações para eles.

Aqui neste país de gente ¨esperta¨, fogo tem que ser combatido com fogo, com métodos no mínimo não ortodoxos.

Marco Antônio Abreu Florentino

A SEGUIR, TEXTO ESCRITO POR TÚLIO GADELHA:

O jornalista Glenn Greenwald aceitou nosso convite e compareceu à audiência pública sobre a atuação de juízes e procuradores brasileiros no âmbito da Operação Lava Jato.

.

Agiu diferentemente do ex-juiz Sérgio Moro, que havia se comprometido em vir depois do nosso convite, mas viajou para os EUA. Agora irei convocá-lo para que venha prestar esclarecimentos.

.

Independentemente disso, hoje foi um dia importante para compreender a história recente do Brasil, no que tange à Operação Lava Jato.

.

As exposições do jornalista Glenn e as informações obtidas deixam ainda mais evidente que Moro não atuou como juiz, mas como mentor intelectual da Força Tarefa da Lava Jato, de forma parcial e com interesse político.

.

Aliás, bem dito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre: "se fosse deputado ou senador, estaria no Conselho de Ética, cassado ou preso".

.

Para defender as ilegalidades de Moro, deputados chegaram a usar a orientação sexual de Glenn como tentativa de desqualificá-lo e tirar a veracidade do conteúdo obtido pelo jornalista. Nada fazia sentido na interpelação destes parlamentares do PSL. Aliás, isso tem se repetido com certa frequência...

.

Estes seguiram a narrativa do ministro que tenta criminalizar jornalistas. Ficou claro o objetivo de transformar em crime a divulgação dos crimes que Sérgio Moro cometeu.

.

Nenhum deles conseguiu fazer uma defesa contundente do ministro - pego em conchavo com o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

.

Diante das evidências apresentadas por Glenn, apresentei, com outros deputados, um requerimento de convocação do ministro da Justiça Sérgio Moro. Caso seja aprovado, Moro será obrigado a comparecer, sob risco de cometer crime de responsabilidade.

.

Afinal, ele também precisa se explicar sobre o comportamento antiético, sobre os vícios e, principalmente, sobre os seus interesses implícitos na Lava Jato.

.

Por fim, fico com a reflexão deixada por Glenn: "Não é possível lutar contra a corrupção usando métodos corruptos". E já aguardo ansiosamente pelos próximos capítulos da @theinterceptbrasil

.

#theinsidersbrasil #vazajato #moro #glenngreenwald #congressonacional #cdhm #gabinete360