10742-Ainda não entendi
Ainda não entendi. Qual motivo dos epiléticos brasileiros, curados através de tratamentos regulares e também pelas promessas não terem direito a nada, ex: Não são reconhecidos como dependentes dos pais, trabalham, contribuem mas não podem aposentar pela deficiência mental.
Somente por terem as crises convulsivas controladas não são considerados epiléticos. Essa burocracia tem feito muitos ficarem constrangidos. Estranham que eu fale sobre esse tema. Dirão ele defende as causas sem ter fundamento. Nesse caso existe o mesmo.
Afinal durante 21 anos tive crises convulsivas estou com 52 continuo tomando os medicamentos para controle da epilepsia.
Peço ao presidente Bolsonaro que avalie a inclusão dos epiléticos saudáveis em todos cadastros e também a possibilidade de requerer aposentadoria, e no programa de medicamentos gratuitos da farmácia popular, muitos não tem condições financeiras para custearem os remédios. Presidente faço esse desabafo não somente pela minha pessoa, por todas que encaixam na descrição que falei.
Francisco Pellágio de Paula
Goiânia,22 de junho de 2019