A RUMOROSA QUESTÃO ENTRE NEYMAR E NAJILA
Prólogo
Enquanto a experiência é o nome que damos aos nossos erros. Aos nossos acertos chamamos de vitórias. Cabe a cada um de nós, seres humanos, sopitar (alimentar esperanças) para dominar ou controlar os desejos mais recônditos e não confessáveis da luxúria com o propósito de mantermos nossa credibilidade e idoneidade moral incólumes.
O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém. Sem sombra de dúvidas com as dificuldades ou erros alheios poderemos minimizar nossos traumas e obtermos sublimes vitórias observando atentamente as atitudes comportamentais dos outros.
PERGUNTARAM-ME SOBRE A QUESTÃO RUMOROSA
– Qual sua opinião sobre o caso de Neymar com a modelo Najila?
Até parece que a Najila, envolvida nesse quiproquó, leu o que há algum tempo escrevi e publiquei no Recanto das Letras:
"Os instintos mais primitivos dos amantes podem e devem ser despertados! Não tenha receio de parecer inoportuna, devassa, imoral ou promíscua com seu parceiro. Homens (escrevo por mim) naturalmente são devassos e suas mentes estão sempre em alerta, aguçadas, em sintonia com os odores mais discretos dos feromônios (compostos orgânicos secretados) emergidos mesmo que estejam mascarados por desodorante íntimo.".
MINHA OPINIÃO E RESPOSTA À PERGUNTA FORMULADA
Algumas pessoas condicionam o amor às suas necessidades neuróticas e acabam com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos, irresponsavelmente, às causas e prazeres fugazes.
Pelo que vi, li e ouvi até o momento o caso da modelo Najila Trindade Mendes de Souza com o atleta Neymar da Silva Santos Júnior, salvo outro juízo, está parecendo um achaque (acusação infundada) associado a uma imperfeição moral e desvio de conduta mal engendrado.
Os casos (crimes) de extorsão costumam ser bem preparados. Najila é feminil e bastante bonita, mas não me passou a ideia de ser uma criminosa sagaz. Já o Neymar, com as rédeas soltas e a toda brida, sem maldade e inexperiente, caiu sem querer querendo num suposto "canto da sereia". E essa "queda" foi potencializada pela grana que possui e pelo deslumbramento ocasional e jovial da vida nababesca evidenciada.
Talvez, se comprovarem o crime de extorsão, consigam descobrir o envolvimento de criminosos mais experientes. É fato... Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis. Isto faz parte de nossa passagem por esta breve sobrevida no planeta Terra.
De qualquer forma, a confusão entre o atleta Neymar e a modelo Najila, entendo, trata-se de um caso urbano simples que está sendo ultradimensionado e supervalorizado pela mídia sempre ávida por escândalos escabrosos (indecorosos) com o propósito de alimentar a curiosidade social.
CONCLUSÃO
Enquanto muitos indagam e procuram por verdades alheias eu busco pelos motivos das bobagens cometidas na juventude e que, às vezes, eu também ainda cometo. Quem sabe um dia talvez encontre tolas vaidades nas promessas vãs de fim de ano que me prometo? Ocorre, e eu sei, que todas as coisas inteiras e até as promessas, principalmente dos políticos, foram feitas para serem quebradas.
Ora, ora, ora... Cada ser humano é o único responsável pelas suas próprias necessidades e realização de seus anseios. Só quem se ama pode encontrar em sua vida o melhor caminho para que sua evolução tenha excelsa continuidade.
Os jovens envolvidos nesse drama necessitam se acautelarem porque a insatisfação, o vazio interior, quase sempre, se transforma na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados danosos, frustrantes, sofridos e muito onerosos se repetirão.
Naturalmente, nesses casos alardeados pela mídia, as opiniões dos vários segmentos sociais se dividem. Os juristas se apressam em emitirem "suas verdades" esquecendo que o caso está sendo apurado por competentes profissionais com a lisura e imparcialidade desejadas e esperadas no caso concreto. Independente do resultado final, para os diretamente envolvidos, o estrago emocional, socioeconômico, profissional e familiar já está consumado!
Quem são os culpados ou inocentes? NÃO SEI! Mas, certamente tudo se esclarecerá, no devido tempo, com as análises dos depoimentos e das provas apresentadas e colhidas com o necessário profissionalismo dos agentes públicos e o respaldo das leis em vigor. Está é minha opinião sobre a confusão entre a modelo Najila e o atleta Neymar respeitando todos os entendimentos contrários.
____________________
NOTAS REFERENCIADAS
– Textos e vídeos avulsos, livres para consulta, da Imprensa Brasileira;
– Assertivas do autor que devem ser consideradas circunstanciais e imparciais.