PORQUE REPUDIO GOLPES!

Eu era um simples estudante e ativista de lutas em Defesa da Educação, das Artes e de um Brasil mais justo.Militei em atividades de luta e politica desde os 15 anos.

A necessidade de lutar por dias melhores em meu país, minha cidade e estado e também por meus direitos de estudante e de trabalhador brasileiro e mesmo servidor federal, ferroviário e Fuzileiro, acabei me filiando a partidos politicos, Eu era apenas integrante, militante e estudante de História, Geografia e Ciências Politicas,após ter sido aprendiz de mecânico e eletricista de alta tensão e profissional em comunicações telefônicas.

Acabei sendp Vice Presidente do PCB na clandestinidade em Corumbá e participei ainda, quando o partido foi legalizado em 1985 com a abertura., contrariado com a mudança de nome por PPS e algumas posições que eu não concordava mas respeitava, deixei o partido e passei a atuar em outro partido. Ajudei vários candidatos a escrever textos para falar em palanque, em programas de TV e até ajudei a orientar partidos, Associações, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Corumbá, fundamos Associações para resistir aos despejos da era Sarney, participei de varias lutas dos professores e fui dirigente sindical dos ferroviários e muitas outras lutas.

Muitos outros movimentos participei e até encabecei, como a Luta da Civis da Marinha direitos trabalhistas e a periculosidade, devido aos riscos de trabalhar em oficinas, navios, estaleiro e todos os riscos inerentes a uma área de Atividades militares. Cheguei e comunicar diretamente com o Ministro da Marinha através de carta, o que era proibido na época...

Mas em 1992 me convenceram a ser candidato a vereador em Corumbá, sai candidato meio no sacrificio, pois havia sido demitido e tive que andar a pé e , pela falta de material eu montava os meus santinhos com fotocópias e minha esposa cortava os santinhos a noite, sai andando a pé toda cidade de Corumbá, ao final numa aliança entre PSDB/PT encabeçada por dois médicos, eu fui o unico eleito da coligação com quase 400 votos....

Fiquei Feliz, pois havia sido minha primeira eleição e venci, em uma situação financeira precária e como estava com o salário da RFFSA devido a suspensão/demissão por perseguição politica , o salario e o mandato seriam úteis para minha luta em defesa da ferrovia, do trem e para sobreviver...No entanto, 20 dias depois, sob a alegação que o Ricardo que venceu o nosso cabeça de chapa e medico, não havia vencido, o Deputado Federal da cidade e um grupo de politicos conservadores foram as ruas pedir recontagem de votos.

Após a recontagem, quando não tive o devido apoio dos dirigentes estaduais do partido e os outros candidatos sem chance, me diexaram sozinho no Corumbaense, armaram esquema e aumentaram votos do terceiro da chapa que teve menos de 300 votos, e retiraram o meu mandato, o prefeito Ricardo foi declarado eleito, como havia sidi e ali vi que tudo havia sido uma farsa para mudar o resultado da chapa proporcional e recolocar pessoas que viviam da Câmara a muito tempo e haviam perdido as eleições,

Sem recursos e advogado, fui até o Juiz da cidade tentar rever o resultado, arrumei duas testemunhas mas foi tudo em vão...

Ali fiquei enojado com o fato e talvez, tivesse deixado a politica partidária e voltado só as lutas sindicais, mas teimoso enfrentei mais eleições e acabei, devido interesses de caciques da Capital do Estado, sendo impedido mais uma vez de ter um mandato de prefeito no Ano 2.000. Porém, acredito que por medo que a direção Nacional e regional do partido teve, pediram que o titular viesse a Mato Grosso do Sul para exercer um cargo no governo e eu, que era primeiro Suplente de Deputado Federal assumi o mandato no ano 2.000. Mas fui para Brasilia , bastante contrariado com o Golpe bem armado que me impediu no ano 2.000 de ser Prefeito de Corumbá.

Mais tarde,pessoas que participaram do golpe me contaram detalhes da trama "inteligente do mal" feita contra a minha eleição em Corumbá, ainda sofri graves agressões morais e difamações em apócrifos e até em falsificações grosseiras que foram publicadas em apócrifos,visando denegrir minha imagem e impedir que eu retornasse a vida pública.

Por estas e outras razões , tenho uma ojeriza de golpes e armações sujas de políticos corruptos e venho acompanhando a vários anos o golpe ocorrido contra o Prefeito Alcides Bernal, que já foi vereador, deputado estadual e Prefeito da Capital, Os velhos caciques o temem, pois sabem que é uma grande liderança popular e carismático, obviamente atrapalha muitos interesses em Campo Grande e incomoda velhos grupos políticos do Estado de MS.

Eu particularmente,jamais recorri ao Supremo Tribunal e nem a Justiça até o fim, pois isso depende de muito dinheiro e escritórios caríssimos em Brasilia e nas Capitais, quando não temos isso fica bem difícil...Eu sei o que acontece nos bastidores, pois também estudei direito, legislação, história e conheço cada grupo politico do meu estado e muitos do Brasil. Sempre fui um leitor , observador e interessado neste assunto, afinal são eles: Os políticos eleitos, os juízes e outras autoridades públicas que ditam as nossas leis, nos julgam e governam nosso pais. MAS SEMPRE REPUDIAREI TODA FORMA DE GOLPES.

Acredito que a democracia e o Brasil só avançará com Educação, participação do povo, seriedade dos politicos e do poder judiciário com eleições e com o papel de guardiões das Leis e apreço e amor pela Nação, pelo povo e pela Constituição de nossa República de verdade.