Falência de Comprometimento nos Correios
Falência de Comprometimento nos Correios
Não é a primeira vez que nos deparamos com a ineficiência de muitos atendentes das agências dos Correios, como utilizamos rotineiramente os “serviços” dessa empresa, percebemos as falhas de atendimento ou até negligência de algumas pessoas que atendem ao público.
Já tivemos problemas com uma agência daqui de Salvador, precisamente em Nazaré, pelo mesmo motivo, melhor dizendo pelo mesmo desserviço.
Dessa vez foi com a agência do Salvador Shopping, onde o mesmo rapaz, já tinha lidado com esse produto e também criou a mesma dificuldade, onde fomos postar na agência Campo da Pólvora o mesmo produto , sem ter nenhum problema.
Esse pacote resume-se numa placa de PVC ao qual temos um texto que foi premiado em vários países, inclusive aqui no Brasil. Para divulgamos, destinamos esse brinde para várias empresas, mas o grande problema é chegar ao seu destino.
Tivemos o infortúnio de ser atendido pela mesma pessoa, no dia 30 de maio do ano corrente, entregamos de primeira o citado pacote com a placa, o dito cujo, apertou tudo que podia, depois pediu para eu abrir, eu neguei, ele disse que não ia receber a mercadoria.
Passamos para o restante das encomendas que eram livros de um evento literário que organizamos semestralmente, a mesma pessoa, fez os trâmites e decretou o valor, para todos os pacotes – que não incluía a placa – só que ele não deu a opção de qual pacote de serviços iria ser utilizado, cobrando assim mais de cinco reais por cada livro para o exterior, quando questionamos, o mesmo prontamente disse que seria somente cinco reais a mais.
Outro erro, mas quando questionamos, ele mudou o serviço, no entanto não avisou que não vinha com o código de registo. Agora as pessoas estão me pedindo o código de registro e não temos como fornecer.
Já o pacote com a placa que o rapaz criou tanta dificuldade, fomos à Agência do Shopping Brotas, sendo muito bem atendidos e conseguimos postar a nossa placa sem nenhuma dificuldade.
Quer dizer, tem agência dos Correios como essa do Salvador Shopping que está usurpando o cliente, quando nada criando dificuldade para as pessoas, pois não tem preparo para acolher determinados serviços e ainda por cima, cobra pacotes mais caros, sem oferecer à sua clientela a mínima segurança no que eles estão fazendo, gerando prejuízo para a clientela.
Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
marceloosouzasom@hotmail.com