Quanto mais discrição, melhor

As pessoas criaram o hábito absurdo de se mostrar nas redes sociais. Mostrar o carro, mostrar o corpo, mostrar o(a) namorado(a), mostrar que tem mil amigos. Este mais recente recurso da vaidade traz mais problemas do que podemos imaginar. Desentendimentos, ciúme, injustiça, por exemplo. Quer curtir a vida? Curta, mas não precisa ficar mostrando pra todo mundo. Qual a razão?

Não há como ter uma noção exata sobre quem é uma pessoa a partir do que ela publica na internet. Alguém pode pensar (porque a superficialidade com a qua a maioria das pessoas agem as induz a isto) que é mais feliz que ela, quando não é, ou que é menos feliz por viver uma vida que ela não gostaria, com dificuldades e problemas, mas que no fundo tais situações não são tão ruins assim quanto se imagina. Por isso, para não despertar inveja ou pena, mesmo que por meio de uma impressão errada, digo: quanto mais discrição melhor. Envie suas fotos e informações somente para pessoas de sua confiança. Nunca foi aconselhável disponibilizar este conteúdo abertamente às centenas ou milhares de contatos nas redes sociais.

José Antônio Dias
Enviado por José Antônio Dias em 27/05/2019
Código do texto: T6657684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.